Pesquisar
Close this search box.

Tendo a Marinha dos EUA entre seus clientes, Rocket.Chat retorna ao Gartner IT Symposium/Xpo™ 2023 para alavancar sua expansão internacional

Com mais de 15 milhões de usuários em 150 países, o Rocket.chat é a maior plataforma de comunicação de código aberto do mundo, escolhida por instituições globais preocupadas com a segurança e conformidade de suas conversas, entre as quais a Marinha dos Estados Unidos, OnShore Security, Continental, Audi, The Aerospace Corporation, o Governo da Colúmbia Britânica e a Universidade da Colônia.

Por meio de recursos avançados de chat, compartilhamento de arquivos e videoconferências, a plataforma proporciona a colaboração eficiente e segura entre equipes. Para organizações que buscam estar próximas de suas audiências externas, como clientes, parceiros, pacientes ou mesmo cidadãos (no caso de organizações governamentais), a Rocket.Chat oferece ainda a capacidade de centralizar todas as conversas com tais públicos, independentemente do canal pelo qual eles escolham enviar suas mensagens, como WhatsApp, Live Chat, Instagram Direct ou Messenger.

E até a próxima quinta-feira (19), a Rocket.Chat participará do Gartner IT Symposium/Xpo™ 2023, o maior e mais importante encontro anual de CEOs, CIOs e equipes de tecnologia das companhias mais inovadoras do planeta. A presença nacional é mais uma iniciativa do Brasil IT+, parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e da Softex.

“Retornamos ao evento buscando relacionamento com nossos clientes e parceiros e acesso ao ecossistema Gartner para exposição de novas tecnologias e planos de expansão. Os Estados Unidos são um dos nossos principais mercados-alvo, seguidos por países da Europa Ocidental, além do Japão e Brasil. A concentração de empresas de tecnologia, instituições financeiras, organizações de saúde e setores críticos que lidam com informações altamente sensíveis torna o país especialmente vulnerável a ameaças cibernéticas e violações de dados. Isso, por sua vez, contribui para a maturidade das empresas norte-americanas em relação à segurança da informação, bem como para o desenvolvimento de regulamentações e normas federais que servem de referência para muitos outros países em todo o mundo”, explica Gabriel Engel, Fundador e CEO da Rocket.chat.

Engel abriu na tarde desta segunda-feira (18), a programação de palestras do Brasil IT+ no evento. Na oportunidade, ele comentou como como é possível aproveitar modelos de IA de código aberto para garantir privacidade e soberania de dados.

“A combinação de empresas que buscam uma maior digitalização de suas operações e comunicações, sem renunciar à eficiência e, principalmente, do controle sobre seus próprios dados, coloca os Estados Unidos como um ponto central em nossa estratégia de marketing, pois é precisamente aí que se encontra o principal diferencial da plataforma Rocket.Chat”, complementa o executivo.

Há algumas semanas a Rocket.Chat  anunciou o aporte de R$ 50 milhões liderado pela Alexia Ventures, Endeavor Catalyst, Endeavor Scaleup Ventures, Bob Young (Fundador da RedHat), NEA e Valor Capital Group, além de investidores como Greycroft, Monashees, DGF e Graphene.O valor será direcionado para a área de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e também para impulsionar sua expansão comercial. 

Além da Rocket.Chat, integram também a delegação brasileira Agile.Inc, Ahgora, Apura, CI&T, CronApp, ilegra, Inevent, Kymo, L3, Levva, Luby, MC1, Requestia, Rocket.chat, Sensedia, Sofya, The 12 Company, Totaldocs, Sofya, Digibee e Sofist, estas duas últimas com estandes próprios no evento.

Siga as redes sociais da Softex para acompanhar todos os detalhes da participação das empresas nacionais no evento: LinkedIn, Facebook, Instagram e X.

Por Karen Kornilovicz
Agência Softex

plugins premium WordPress
Rolar para cima