O Espaço Thech, que será executado pela Softex, é uma iniciativa da Prefeitura de Teresina por meio da SEMDEC. 

Por Fabrício Lourenço
Comunicação Softex

Brasília, 21 de dezembro de 2020 – Laboratório de prototipagem, salas de apresentação, coworking, treinamentos em geral e eventos. Essas são algumas novidades do Espaço THEch que desembarca em Teresina (PI), na Praça dos Skatistas, no dia 22 de dezembro. O Espaço faz parte das ações do Programa THEch lançado em outubro do ano passado.

O Espaço THEch, que é o espaço maker do Programa, contará com um ambiente inovador equipado de ferramentas e máquinas que permitirão que seus frequentadores criem, aprendam e inovem. O público contará, também, com os serviços de impressão 3D, corte a laser, prototipagem de robótica e hardware, marcenaria, vestiários com chuveiro, armários, área de copa e descanso. 

Cabe ressaltar que o espaço maker promove um processo de criação por meio da troca de experiências entre os frequentadores, sejam eles entusiastas, programadores, makers, empreendedores e estudantes. Aberto ao público, terá usa agenda divulgada ano que vem.

O Programa THEch tem por objetivo fomentar o empreendedorismo, a inovação e a cultura maker e promover a pesquisa, ensino e desenvolvimento institucional para a execução de estudos e atividades de apoio ao município de Teresina.

A Prefeitura Municipal de Teresina é a grande realizadora, por meio da idealização de um Programa de Inovação de sua Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) e execução da Softex. O THEch é dividido em 05 principais eixos. São eles: THEch Maker, THEch Valley, THEch Educação, THEch Startups e THEch Investimentos.