A diagnext.com, primeiro provedor de telecomunicações especializado em saúde digital sem fronteiras do Brasil, retorna ao Mobile World Congress (MWC), o evento mais influente do mundo para a indústria de conectividade, buscando ampliar sua interação com novas empresas, bem como rever parceiros em potencial. O evento teve início nesta segunda-feira (20) em Barcelona, na Espanha.
“Só seremos conhecidos se formos vistos e o MWC nos permite contemplar o melhor do mercado internacional de tecnologia da informação em um único espaço e dar a visibilidade que precisamos às nossas soluções. Já atuamos no exterior a partir de nosso escritório em Braga, Portugal, e temos como mercados-alvos a Espanha e também a África. Nossa tecnologia está em conformidade com certificações modernas da ISO 13.485:2016 em Medical Devices, o que é um grande diferencial”, destaca Leonardo Mello, co-owner da diagnext.
Segundo o executivo, vivemos um cenário no qual o planeta como um todo demanda o conhecimento e a experiência em projetos de operação de saúde como os desenvolvidos pela diagnext. “Um dos casos de sucesso que fazemos questão de sempre apresentar é o projeto de implantação de nosso sistema em 20 hospitais do interior da Floresta Amazônica – um dos ambientes mais hostis do mundo – e que viabilizou a realização centenas de milhares de exames radiológicos, inclusive de emergência. Com esses dados, estamos construindo o primeiro laboratório de inteligência artificial para fins sociais regionais com uma diversidade de parceiros”, destaca.
Fazendo sua estreia no evento, a Urgent Care apresenta sua solução de convergência tecnológica que visa agilizar completamente o atendimento e a gestão de uma Central de Regulação de Urgências e Emergências.
“Estamos em busca de representantes comerciais e de parceiros para uma joint-venture Business-to-Government (B2G) em Healthtech para levar nossa solução para outros países. Nosso principal diferencial está na premissa de que sabemos que cada centro de regulação é único, portanto, nossa solução é totalmente customizável com o objetivo de se adaptar às necessidades de cada cliente”, explica Isamar Maia, diretor-executivo do Urgent Care.
Já em utilização do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em Salvador, o segundo maior centro do Brasil, o sistema depois de implementado melhorou o suporte à decisão e reduziu o número de trotes ao identificar quem faz a ligação.
Além da diagnext.com e da Urgent Care, integram a delegação brasileira as empresas Agile Inc, Argotechno, BR.Digital, bycoders, CI&T, Click Alert, Espresso Labs, Evo Systems, Fenix DFA, iblue Consulting, Instituto Iracema, KnowCode, LinkedBy, Nextage, Positivo, Pulsus, Stefanini, Venko Networks e W5.
A participação nacional no MWC pelo 13° ano consecutivo é uma iniciativa do Programa Brasil IT+, parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e da Softex, contando para sua realização com o apoio do apoio do Consulado do Brasil no âmbito do Programa de Diplomacia da Inovação.
Acompanhe todos os detalhes do MWC2024 nas redes sociais da Softex: LinkedIn, Facebook, Instagram e X.
Por Karen Kornilovicz
Agência Softex