VIAS scan: que tal fazer uma avaliação gratuita da maturidade do seu negócio?

O Programa VIAS – Vetor de Inovação Aberta com Startups, é uma plataforma que instrumentaliza empresas e startups para impulsionar seu relacionamento na inovação aberta. Ele é parte da estratégia ABDI Open, jornada de difusão e adoção de tecnologias da ABDI, utilizando a conexão com startups como vetor de transformação e é executado pela Softex.

Já está disponível gratuitamente o VIAS scan, uma abordagem inédita que tem como objetivo identificar o nível de maturidade do relacionamento entre empresas e startups por meio de um diagnóstico personalizado e indicação de boas práticas para potencializar as conexões.

O VIAS scan é uma ferramenta inteligente que incorpora as melhores práticas – nacionais e internacionais – do relacionamento entre empresas e startups e funciona como um roadmap para os respondentes.

Abrangendo desde corporações que já praticam inovação aberta com startups até empresas sem nenhuma experiência, além de startups em diferentes níveis de maturidade, com metodologia exclusiva, o VIAS scan realiza um diagnóstico em seis dimensões identificadas como fundamentais: pessoas, cultura, estratégia, ecossistema, conexão e processos.

O resultado apresenta, ainda, um gráfico radar com detalhes do estágio de prontidão e como ele pode ser aprimorado, além de recomendações das melhores práticas e casos de sucesso.

Ficou interessado? Para saber mais e realizar o diagnóstico da sua empresa ou startup, acesse http://www.vias.net.br/