WAMPS começa nesta quinta-feira comprovando o sucesso do modelo de avaliação MPS

Nesta   quinta-feira,   4,   será realizada mais uma edição do  tradicional  Workshop   Anual   do  MPS   (WAMPS   2021), uma vez mais no formato imersivo e totalmente online. Voltado para a comunidade MPS e reunindo avaliadores e implementadores, engenheiros de software, acadêmicos e profissionais envolvidos em melhoria de processos, o encontro estará uma vez mais dividido em duas versões.

O  WAMPS Negócios permite aos participantes conhecer e se aprofundar nos modelos do MPS que têm por objetivo aumentar a produtividade das equipes e a competitividade das empresas no mercado de TI. O primeiro destes modelos de qualidade de processos, o MPS.BR (Melhoria de Processos do Software Brasileiro), foi criado em 2003 pela Softex e está consolidado como uma referência para empresas e para o mercado.

A programação do WAMPS Negócios terá início às 9 horas e inclui palestras de especialistas como Elisa Carlos, head de operações da Softex abordando Inovação e Qualidade na Indústria; e Marcilene Scantamburlo, CEO da MentorApp, analisando Recursos Humanos e Transformação Digital no RH com base nos soft skills. Encerrando a parte da manhã, dentro do painel sobre Recursos Humanos e Transformação Digital no RH, Maria Luiza Reis, presidente da ASSESPRO RJ e CEO da Lab245, detalhará o FORSOFT – Programa de formação de recursos para comunidades.

Na parte da tarde, Vinícius Galindo de Mello, coordenador de tecnologia do SEBRAE Paraná, falará sobre o Sebraetec, enquanto Tony Menezes, sócio-diretor Inbound na OBr.global tratará de produtividade. No encerramento do WAMPS Negócios, no painel MPS por MPS, empresas relatarão suas experiências com o modelo, tendo com o palestrante Mariano Montoni, mestre e doutor em engenharia de software pela COPPE/UFRJ, implementador credenciado MPS e avaliador líder para Software e Serviço.

Em dezembro, também no dia 4, será realizada a 17ª edição do Workshop Anual do MPS (WAMPS 2021), o WAMPS Comunidade, com o objetivo de gerar conteúdo voltado ao engajamento das empresas com a melhoria de processos e captar insumos para discutir o MPS como uma ferramenta de promoção do crescimento de ecossistema de TIC.

Lançado há 17 anos, o MPS.BR é o único programa brasileiro de avaliações de qualidade voltado para setor de TIC. Contempla hoje três modelos de referência – software, serviços e recursos humanos e contabiliza um total de 917 avaliações e mais de 6.400 pessoas capacitadas.

Para informações adicionais, inscrições e acesso à programação completa do WAMPS 2021 clique aqui