Webinar gratuito apresentará as oportunidades para startups na França

Na próxima terça-feira, 26 de outubro, a partir das 15h00, a Apex-Brasil, em parceria com a Softex, promoverá o “Webinar França”, com o objetivo de apresentar as oportunidades, investimentos, políticas públicas e conexões oferecidas pelo país às startups.

A programação destacará ainda a bem-sucedida experiência da brasileira Sikur, empresa gaúcha especializada em soluções de segurança e comunicação corporativa que, em 2020, mudou sua sede para a França e se instalou no parque tecnológico Sophia Antipolis, na Côte D’Azur. O local é o maior parque tecnológico da Europa.

Na última década, o ecossistema de tecnologia da França passou por uma grande transformação e atualmente Paris é segundo principal centro para investimentos em startups na Europa, atrás apenas de Londres.

Ao longo dos últimos anos, o governo francês vem promovendo uma forte mobilização coletiva para fomentar o crescimento das startups e do setor digital. Com sistemas de financiamento eficientes e institutos de pesquisa reconhecidos, a França desenvolveu um ecossistema maduro para novas empresas. Paris, por exemplo, é a sede do STATION F, o maior campus de startups do mundo, inaugurado em 2017.

As inscrições para o webinar são gratuitas e as vagas limitadas. Garanta sua participação aqui