Nova  versão do MPS.BR será apresentada no evento

Por Fabrício Lourenço
Comunicação Softex

 

Brasília, 26 de novembro de 2020 – Um fórum brasileiro dedicado exclusivamente à Qualidade de Software. O Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software (SBQS), que acontece, de forma on-line, de 1 a 4 de dezembro de 2020, é considerado um dos mais importantes do segmento e, desde a sua criação, prima pela troca de experiências entre a academia e a indústria.

Com foco na inovação e com o propósito de influenciar positivamente na indústria de software, o evento contará com 5 trilhas: Trilha de Trabalhos Técnicos, Trilhas de Relatos de Experiência, Trilha de Educação em Qualidade de Software, Trilha de Trabalhos Preliminares e Industry Talks. Pesquisadores, educadores, profissionais da indústria e estudantes são convidados e incentivados a submeter trabalhos que contribuam para a área de qualidade de software.

Nova versão do MPS.BR será apresentada

No dia 2 de dezembro, das 16h às 18h, será apresentada, pela professora Ana Regina Rocha, a nova versão do modelo MPS para Software. A professora, que faz parte da comunidade MPS.BR apresentará a estrutura, resultados esperados e caminhos para uma implementação simples e adequada a empresas de diferentes tipos e tamanhos.

Serão apresentados, ainda, pela professora Ana Regina a importância de processos para as empresas, especialmente em situação de trabalho remoto; e os depoimentos de empresas que utilizam o MPS e quais foram os benefícios com o uso da plataforma.

O MPS.BR é um programa de melhoria de processo de Software e nele existem três modelos: o MPS-SW (software), o MPS-SV (serviços) e MPS-RH (recursos humanos). O programa tem o objetivo de promover a competitividade das empresas por meio da qualidade.

 

Serviço

O que?
XIX Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software

Quando?
1 a 4 de dezembro

Mais informações sobre inscrições e programação podem ser obtidas aqui.