Pesquisar
Close this search box.

Softex terá participação de destaque na 2ª edição do Rio Innovation Week 2022

Por Karen Kornilovicz, repórter Softex

Após uma edição histórica no início do ano, o Rio Innovation Week (RIW) está de volta para debater o futuro e os impactos da tecnologia na transformação dos negócios, dos esportes e da sociedade.

Tendo a Softex entre suas principais patrocinadoras, o evento, considerado o maior e o mais completo na área de Inovação e Tecnologia da América Latina, será realizado entre os dias 8 e 11 de novembro no Píer Mauá.

A Softex terá uma participação de destaque no RIW com palestras na grade oficial do SDP Summit e também em seu estande na Vila da Ciência MCTI, projeto do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações que reúne as 29 unidades de pesquisa, organizações sociais, agências e autarquias para a apresentação de iniciativas, ações e projetos.

“Compartilhar experiências, novas estratégias e impulsionar negócios inovadores está em nosso DNA e é com esse espírito que nossa equipe estará novamente no RIW”, destaca Ruben Delgado, presidente da Softex, acrescentando que, na ocasião, será lançado o pocket guide “Fast Track” reunindo 25 boas práticas para gerar conexões e melhorar o relacionamento entre empresas e startups em estágio inicial.

A programação da entidade contempla uma série de bate-papos e workshops de apoio ao empreendedor focados em temas como internacionalização, preparando uma startup para o relacionamento com corporações e boas práticas de inovação aberta.

Os participantes também poderão conhecer serviços gratuitos de diagnóstico de maturidade, fomento a conexões e treinamento oferecidos na plataforma VIAS, iniciativa da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e da Softex, realizada como parte da estratégia ABDI Open.

O RIW trará para o mesmo espaço diversos segmentos de mercado que hoje tem seu futuro baseado na inovação e tecnologia. Essa integração e complementaridade é um importante ativo do evento que contará com a participação de profissionais da iniciativa privada, Academia, governo, empreendedores, investidores e instituições de pesquisa.

O sucesso da primeira edição do Rio Innovation Week comprovou o potencial da cidade para agregar importantes debates sobre tendências e futuro de diferentes segmentos da economia. Seu grande legado é a capacidade de estimular mudanças e incentivar da busca por novas soluções viáveis de implementação, além de networking e parcerias”, avalia Fábio Queiróz, um dos idealizadores e presidente do Conselho Organizador do evento.

O RIW terá entre seus palestrantes Steve Forbes, presidente e editor da publicação Forbes; Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden; Dan Cockerell, ex-VP da Disney World; o cineasta Spike Lee; Camila Farani, presidente da G2 Capital, investidora e empreendedora; Steve Blank, empreendedor do Vale do Silício; e Aaron Ross, autor do livro “Receita Previsível”.

Confira como foi a primeira edição do evento, que recebeu mais de 48 mil visitantes, 1.000 investidores, 500 startups e gerou R$ 300 milhões em negócios: https://youtu.be/-eGRCi6Hi5k

Rolar para cima