Começa neste domingo (17) em Huston, Texas, o MES Fall 2023, evento que se se destaca pelo potencial de conexões e compra de soluções inteligentes por parte de Chief Executive Officers (CEOs) de empresas norte-americanas de médio porte, aquelas que apresentam faturamento anual entre US$ 50 milhões e US$ 2 bilhões.
Como parte das iniciativas do Brasil IT+, parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e da Softex, 13 empresas brasileiras estarão presentes ao MES, algumas pela primeira vez, mas muitas delas retornando ao encontro como parte de sua estratégia para a geração de novos negócios.
É o caso da Programmers, que há 35 anos emprega a tecnologia para a solução de desafios empresariais. “Temos participado do MES desde 2007 e ele já faz parte de nosso calendário de eventos internacionais. Ao longo de todos esses anos, nossa preparação tem evoluído e buscamos apresentar aos participantes casos de sucesso com os quais eles possam se conectar ao identificar desafios semelhantes aos que enfrentam em suas organizações. Acreditamos ser esta a melhor forma para evoluirmos para um engajamento e início de um relacionamento comercial”, destaca Gil Seabra, diretor de desenvolvimento de negócios da companhia, que desde 2006 está presente no mercado norte-americano.
Já a Espresso Labs, laboratório de inovação que concentra soluções em tecnologia, design e segurança, faz sua estreia no MES. “Embora a geração de leads seja nossa prioridade, na realidade estamos dando nosso primeiro passo para compreender melhor as demandas desse mercado supercompetitivo. Já tivemos experiências muito positivas com empresas europeias, mas sabemos que o mercado americano é hoje um dos mais interessantes quando o assunto é TI e não queremos errar na hora de investir com mais força nos Estados Unidos. Particularmente, quero me aprofundar em como são feitos negócios B2B por lá”, avalia Eduardo Missaka, CEO & Cofounder da Espresso Labs.
Durante os três dias do MES Fall, as companhias nacionais demonstrarão as suas soluções no estande coletivo, participação nos prestigiados “boardrooms”, salas de negócios com a presença de até dez empresas americanas pré-selecionadas para encontros com duração entre 12 e 25 minutos; na private reception, encontro privado voltado a networking com CIOs. Na edição de abril do MES, as empresas brasileiras realizaram mais de 290 contatos e retornaram com uma projeção de negócios superior a R$1,5 milhão.
Além da Programmers e da Espresso Labs, integram a delegação brasileira CESAR, ilegra, Kymo, Luby Software, Novatics, Pappsales, Power Squads by Prosperi, Premiersoft, Requestia, Venturus e ZBRA.