Pesquisar
Close this search box.

Com mais de 700 leads de negócios captados, a delegação do Brasil IT+ se despede do Gartner IT Symposium/Xpo™ 2024

Pelo 19° ano, em mais uma ação do Projeto Brasil IT+, desenvolvido pela Softex e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o Brasil esteve presente ao Gartner IT Symposium/Xpo™, o maior e mais importante encontro anual de CIOs e executivos de tecnologia das companhias mais inovadoras do planeta.

Ao longo dos quatro dias do evento, encerrado nesta quinta-feira (25), mais de 700 leads de negócios foram captados no estande do Brasil IT+. Nesta edição, o Gartner IT Symposium/Xpo™ recebeu mais de 8.000 CIOs e executivos de tecnologia em busca de insights e de soluções inovadoras capazes de acelerar seus negócios digitais.

“O Gartner IT Symposium/Xpo™ continua a ser uma plataforma vital para discutir as tendências emergentes e as melhores práticas em tecnologia. E este ano evidenciou  a relevância e o potencial transformador da inteligência artificial generativa nas estratégias corporativas contemporâneas”, avalia Ruben Delgado, presidente da Softex.

Hoje, cerca de 70% das exportações de software e serviços de tecnologia do Brasil são absorvidas pelo mercado norte-americano e o evento é uma importante porta de entrada para esse mercado, uma vez que 79% do seu público tem como sede os Estados Unidos.

“A participação no evento proporcionou à Sofya a oportunidade de acompanhar as tendências emergentes e se posicionar como uma referência no futuro da saúde, por meio de seu raciocinador clínico voltado à medicina de precisão. Além disso, o evento serve como uma plataforma estratégica para nos conectar com tomadores de decisão que compartilham a mesma visão do setor. Nosso foco está em engajar executivos de alto nível, definir casos de impacto e aproveitar o vasto networking proporcionado pela Gartner para construir relações estratégicas que expandam o uso da nossa plataforma em mercados-chave”, avalia Mayhara Nogueira, coordenadora de comunicação corporativa da Sofya.

Muito planejamento e estreia bem-sucedida – Seguindo seu planejamento tático para a equipe comercial e de marketing, a Pulsus, líder na América Latina em tecnologia para a gestão de dispositivos móveis UEM, implementou uma busca ativa durante o Gartner IT Symposium/Xpo™ para agendar reuniões com prospects e estreitar laços com sua base de clientes. Além disso, a empresa desenvolveu um plano de mídia digital focado no evento para alcançar tomadores de decisão em setores como Telecom, revendedores de software, logística, e a indústria alimentícia. Essa abordagem visa maximizar a presença da Pulsus em mercados estratégicos e aumentar seu impacto nas verticais de interesse.

“Uma das nossas principais estratégias de captação de leads é estar presente em eventos como o Gartner, que reúne nosso público-alvo e oferece potencial de expansão internacional. Participar de um encontro desse porte nos permite aumentar a visibilidade global e estabelecer conexões estratégicas com executivos C-level, o que pode impulsionar novas oportunidades de negócios e parcerias”, afirmou Vinicius Boemeke, CEO da Pulsus.

Em sua estreia no Gartner IT Symposium/Xpo™, a Orange Testing, empresa especializada em software de automação de testes no-code, apresentou sua solução multi-language, preparada para atender às exigências globais do mercado de tecnologia. A empresa já vinha se preparando para esse desafio, com a criação de uma plataforma versátil e o treinamento de suas equipes de suporte e comercial, visando proporcionar uma experiência sólida e eficiente aos seus futuros clientes e parceiros.

“Nossa estratégia é ganhar a confiança do mercado por meio da proximidade com o Gartner, aproveitar o networking e o evento para captar novos clientes, e também buscar parceiros que possam nos ajudar a distribuir nossa solução nos Estados Unidos”, afirmou Leopoldo Fernandes Braga Neto, responsável por parcerias estratégicas na Orange Testing.

Participaram da delegação brasileira no Gartner IT Symposium/Xpo™ 2024 Agile.Inc, Argotechno, Apura, CI&T, Conquest One, Digibee, Evo Systems, ilegra, Inevent, Fenix DFA, GoLedger, Levva, MC1, Orange Testing, Pappsales.Com, Pulsus, Sofist, Sofya, Stefanini, Team Ideas, TotalBot, TOTVs e Venturus.

Por Karen Kornilovicz
Agência Softex

Rolar para cima