Líder latino-americana no segmento de gestão de dispositivos móveis corporativos, a Pulsus marcará presença no Mobile World Congress (MWC) 2025, em Barcelona, como parte da delegação brasileira organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil)e pela Softex no âmbito do projeto setorial Brasil IT+.
A participação reforça a estratégia de expansão internacional da empresa e sua posição entre os principais players do mercado global de Mobile Device Management (MDM) e Enterprise Mobility Management (EMM).
Fundada em 2016, a Pulsus nasceu com a missão de potencializar a eficiência e a produtividade das empresas que utilizam tecnologia móvel. Com uma abordagem inovadora e uma plataforma robusta, a empresa já atende milhares de clientes em 19 países, incluindo Ambev, Grupo Pão de Açúcar e Águia Branca. A Pulsus também se destaca por ser a primeira solução MDM/EMM da América Latina certificada pelo Google com o selo Android Enterprise Recommended, além de figurar entre as plataformas mais seguras do setor em nível global.
A participação no MWC 2025 marca o quinto ano da Pulsus no evento, após presenças de sucesso nas edições de 2019, 2022, 2023 e 2024. “Retornamos ao MWC para consolidar nossa posição no mercado, fortalecer o networking e prospectar novos parceiros de negócios. Este ano será especial, pois lançaremos nosso novo posicionamento de marca, destacando a Pulsus não apenas como uma solução de gestão de dispositivos, mas também como uma plataforma que gera novas oportunidades de receita para empresas e parceiros”, afirma Vinicius Boemeke, CEO da Pulsus.
Muitas novidades e expansão internacional
Durante o evento, a Pulsus apresentará suas soluções inovadoras, destacando sua solução gratuita de entrada para parceiros e revendedores; a telemetria avançada que otimiza a eficiência e segurança de equipes de campo ao identificar rotas, desvios e comportamentos de risco; e o monitoramento de controle de queda, garantindo segurança dos colaboradores e maior governança sobre danos ao inventário de dispositivos.
A Pulsus iniciou seu processo de internacionalização em 2017, com a conquista do primeiro cliente no Chile. No entanto, foi a partir de 2022 que a empresa estruturou sua estratégia global, expandindo sua atuação para 19 países na América, Europa, Ásia e África. Seu modelo de negócios combina venda direta com parcerias estratégicas, proporcionando uma solução flexível e escalável para diferentes mercados.
Para 2025, a empresa planeja consolidar sua presença na América Latina e na Europa, além de explorar mercados estratégicos nos países do BRICS. “Nosso crescimento internacional é impulsionado pela baixa maturidade do mercado global para soluções completas de MDM/EMM. No ano passado, nosso faturamento foi 2,5 vezes maior que no ano anterior, e seguimos confiantes no potencial de escalar ainda mais nossa operação”, complementa Boemeke.
Além da Pulsus, integram a delegação brasileira ACSN, Agile Inc, Anlix, Argotechno, BR.Digital Telecom, bycoders, CESAR, CI&T, LinkedBy, CWS Platform, Evo Systems, Fenix DFA, Goledger, Instituto ELDORADO, Instituto Iracema, LAB360, Pappsales, Prosperi, Smartspace, Stefanini, Universidade Federal de Alagoas, Universidade Federal de Goiás, Venko Networks, Vertis Solutions e Vixteam.
Por Karen Kornilovicz
Agência Softex