Brasil IT+ lança Programa de Internacionalização para Espanha

Por Redação Softex

Estão abertas as inscrições para o Programa de Internacionalização para a Espanha, iniciativa que integra o escopo de ações do Brasil IT+, sendo destinada a promover apoio às empresas de software e serviços de TI, startups e scale ups que estão de olho no mercado europeu para expandir suas operações internacionalmente.

O Programa é constituído de duas etapas: Fase 1 e Fase 2, sendo que somente a última contempla a imersão internacional. Assinantes do Plano Premium tornam-se habilitados a participar de ambas as etapas, enquanto os assinantes do Plano Free serão contemplados só com os benefícios previstos pela Fase 1 – já bastante relevantes.

Além de trilha de treinamentos online, com conteúdos práticos em formato de podcasts, workshops e webinars, a Fase 1 oferece possibilidade de interação da audiência (participantes e mentores). Dentro os temas a serem explorados na trilha de treinamentos online destacam-se: operações globais, negociações e aspectos culturais, preparação para eventos internacionais e passo a passo para abertura de empresas na Espanha.

Mas o grande atrativo do Programa é a participação, ou como empresa prospectora ou expositora, no Mobile World Congress, maior evento mundial de conectividade, que ocorre em fevereiro próximo, em 2023. Nele, estarão presentes os grandes players do mercado de inovações tecnológicas, o que se traduz em oportunidades concretas de geração de negócios, parcerias e obtenção de investimentos.

O volume de geração de negócios obtido pelas empresas aderentes ao Brasil IT+ na última edição do MWC, em 2021, foi da ordem de US$ 3,17 milhões.

“Trata-se de uma oportunidade única, financeiramente viável e estrategicamente eficiente para empresas que querem mostrar ao mercado internacional todo o seu potencial em termos de soluções e inovações tecnológicas”, destaca Diônes Lima, vice-presidente executivo da Softex.

Lançado em 2005, o Projeto Setorial Brasil IT+ é desenvolvido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e pela Softex.

Empresas interessadas em participar do Programa podem se inscrever acessando https://negociosnaeuropa.brasilitplus.com/.