São Paulo, 12 de junho de 2015 – A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) promove nesta segunda-feira, 15, o evento “Cidades Inteligentes” com as participações de Márcio Lacerda, prefeito de Belo Horizonte; Machado Júnior, presidente da FIEMG; Leonardo Castro, secretário Municipal Adjunto de Planejamento Urbano; Daniel Marx, diretor de Transporte público BHTRANS; e Antônio Carlos Dias, Diretor de Smarter Cities da IBM, entre outros especialistas.

Na oportunidade, Ney Leal, vice-presidente executivo da Softex, analisará a importância do fomento ao cluster de TI para o desenvolvimento de uma Cidade Inteligente e inovadora. “Os clusters têm um papel fundamental não apenas para o aprimoramento da competitividade, mas também para o desenvolvimento da maturidade empresarial neste mercado, imprescindível para o desenvolvimento do país”, ressalta Ney Leal.

Integram ainda a pauta do encontro, entre outros temas a questão do desenvolvimento sustentável em um planeta urbano, mobilidade nas Cidades Inteligentes, Cidades Compactas e Cidades Empreendedoras.

Cidades Inteligentes

Data: 15 de junho de 2015

Horário: das 09h00 às 13h00

Local: FIEMG – Auditório 1º andar, Ed. Albano Franco, Av. do Contorno, 4456, Funcionários.