A OncoAI, startup em processo de pré-aceleração pelo programa IA2 MCTI, foi relacionada entre as 100 mais promissoras do cenário de inovação brasileiro na sétima edição da lista “100 Startups do Watch” publicada anualmente por PEGN, em parceria com EloGroup, Innovc, Valor Econômico e Época Negócios.
A OncoAI trabalha no desenvolvimento de produtos que reduzem a probabilidade de recidiva de câncer de mama e de pulmão a depender do protocolo de tratamento oferecido ao paciente.
“Esses momentos nos inspiram a intensificar nossos esforços para transformar a jornada oncológica de pacientes e profissionais de saúde, impulsionando avanços significativos na luta contra o câncer. Esta conquista reafirma nosso compromisso com a inovação em inteligência artificial”, celebra a Dra. Mariana Zuliani, CEO da OncoAI.
O Programa IA² MCTI é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação executada pela Softex com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Transformação Digital (Setad), e recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT).
Por Karen Kornilovicz
Agência Softex