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Programação inclui reuniões pré-agendadas com empresários da França, da Espanha e do Reino Unido

 

E14466593752016-mobile-world-congress-editionm mais uma iniciativa do programa de internacionalização competitiva de software e serviços de TI gerenciado pela Softex em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), uma delegação de 14 empresas participará de 22 a 25 de fevereiro em Barcelona, na Espanha, do Mobile World Congress (MWC), o principal encontro mundial da indústria de comunicação móvel.

O ministro das Comunicações, André Figueiredo, acompanhado por Ruben Delgado, presidente da Softex, e por uma comitiva de senadores e deputados federais, estará presente ao evento. No ano passado, o MWC recebeu mais de 94 mil visitantes e contou com a participação de 2.199 expositores.

No estande brasileiro, Datacom, eMotion, EiTV, Icarotech, Ixia, MC1, Navita, Prime Systems, Priori, RemOPT, Sikur, Stefanini, Tokenlab e Zup apresentarão um diversificado portfolio de serviços e soluções de software e hardware, entre as quais o smartphone superseguro Granite, plataformas de distribuição de conteúdo digital, desenvolvimentos de aplicativos, segurança móvel, gerenciamento de infraestrutura e operações, gestão de mobilidade e produtos para rede, do backbone ao acesso sobre fibra ou cobre.

“Por ser multifacetado, abrangendo todos os segmentos e todo o ecossistema que orbita em torno da mobilidade, o MWC é um importante fórum para realização de negócios e para a discussão do cenário atual e também futuro da indústria móvel, além das novas tendências tecnológicas em produtos e serviços”, explica Guilherme Amorim, gestor do Projeto Setorial Softex.

No ano passado, encontros promovidos pela Softex no MWC geraram aproximadamente cerca de R$ 3,5 milhões em negócios. “Este ano, nossa meta é realizar cerca de 70 rodadas de negócios, e já temos reuniões firmadas com organizações da França, da Espanha e do Reino Unido através do relacionamento que mantemos com entidades semelhantes à nossa nesses três países. Estamos trabalhando tanto com empresas âncora desses países como com companhias emergentes interessadas em levar as soluções brasileiras para o exterior e também em complementar o portfolio nacional”, destaca Amorim.

Participando do MWC pela terceira vez, a Sikur, empresa do grupo Ciberbras e especializada em segurança e defesa cibernética, apresentará no MWC 2016 sua plataforma de comunicação segura e o GranitePhone, um dispositivo com todas as funcionalidades de um smartphone, mas desenhado para garantir privacidade total em ligações, troca de mensagens, documentos e chats.

“Queremos gerar novas demandas para os nossos atuais distribuidores do Brasil, América Latina, Estados Unidos, Europa e Oriente Médio e firmar novos acordos com potencias distribuidores de valor agregado, em especial na área de segurança e comunicação. Já temos 25 reuniões agendadas com executivos de diversos países”, pondera Cristiano Iop Kruger, chief executive officer (CEO) da Sikur.

Presente pela primeira vez no MWC, a Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia e com presença em 39 países, entende o encontro como um propulsor para novos negócios e expansão global da companhia.

“A mobilidade está inserida no portfolio do Grupo como um dos pilares para promover mais eficiência e melhoria dos processos de negócios dos nossos clientes. Temos soluções personalizadas para os diversos setores da economia e o MWC será um evento importante para selar parcerias estratégicas – e até complementares – e para apresentar os diferenciais competitivos da nossa oferta para o desenvolvimento de aplicações, sustentação e gestão dos dispositivos móveis na infraestrutura de uma organização”, avalia Ailtom Nascimento, vice-presidente do Grupo Stefanini.

Já a MC1, multinacional brasileira com foco em processos e inteligência de negócios utilizando a mobilidade, levará para o MWC a inovadora plataforma corporativa Win The Market para equipes de vendas, merchandising e serviços de campo. “O MWC nos coloca no centro das iniciativas globais de mobilidade”, destaca Rafael Merseguel diretor de Vendas e Canais da MC1.

 

Brasil no Mobile World Congress
Local: Fira Gran Via – Av. Joan Carles I, 64 – Barcelona

Estande: Hall 8.1 – estande E33

 

MLP Assessoria de Imprensa – Tel.: (11) 3064-8066

Mário Pereira (MTB. 11.549) – [email protected]

Karen Kornilovicz (MTB. 25.744) – [email protected]

Programação inclui reuniões pré-agendadas com empresários da França, da Espanha e do Reino Unido   E14466593752016-mobile-world-congress-editionm mais uma iniciativa do programa de internacionalização competitiva de software e serviços de TI gerenciado pela Softex em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), uma delegação de 14 empresas participará de 22 a 25 de fevereiro em Barcelona, na Espanha, do Mobile World Congress (MWC), o principal encontro mundial da indústria de comunicação móvel.

O ministro das Comunicações, André Figueiredo, acompanhado por Ruben Delgado, presidente da Softex, e por uma comitiva de senadores e deputados federais, estará presente ao evento. No ano passado, o MWC recebeu mais de 94 mil visitantes e contou com a participação de 2.199 expositores.

No estande brasileiro, Datacom, eMotion, EiTV, Icarotech, Ixia, MC1, Navita, Prime Systems, Priori, RemOPT, Sikur, Stefanini, Tokenlab e Zup apresentarão um diversificado portfolio de serviços e soluções de software e hardware, entre as quais o smartphone superseguro Granite, plataformas de distribuição de conteúdo digital, desenvolvimentos de aplicativos, segurança móvel, gerenciamento de infraestrutura e operações, gestão de mobilidade e produtos para rede, do backbone ao acesso sobre fibra ou cobre.

“Por ser multifacetado, abrangendo todos os segmentos e todo o ecossistema que orbita em torno da mobilidade, o MWC é um importante fórum para realização de negócios e para a discussão do cenário atual e também futuro da indústria móvel, além das novas tendências tecnológicas em produtos e serviços”, explica Guilherme Amorim, gestor do Projeto Setorial Softex.

No ano passado, encontros promovidos pela Softex no MWC geraram aproximadamente cerca de R$ 3,5 milhões em negócios. “Este ano, nossa meta é realizar cerca de 70 rodadas de negócios, e já temos reuniões firmadas com organizações da França, da Espanha e do Reino Unido através do relacionamento que mantemos com entidades semelhantes à nossa nesses três países. Estamos trabalhando tanto com empresas âncora desses países como com companhias emergentes interessadas em levar as soluções brasileiras para o exterior e também em complementar o portfolio nacional”, destaca Amorim.

Participando do MWC pela terceira vez, a Sikur, empresa do grupo Ciberbras e especializada em segurança e defesa cibernética, apresentará no MWC 2016 sua plataforma de comunicação segura e o GranitePhone, um dispositivo com todas as funcionalidades de um smartphone, mas desenhado para garantir privacidade total em ligações, troca de mensagens, documentos e chats.

“Queremos gerar novas demandas para os nossos atuais distribuidores do Brasil, América Latina, Estados Unidos, Europa e Oriente Médio e firmar novos acordos com potencias distribuidores de valor agregado, em especial na área de segurança e comunicação. Já temos 25 reuniões agendadas com executivos de diversos países”, pondera Cristiano Iop Kruger, chief executive officer (CEO) da Sikur.

Presente pela primeira vez no MWC, a Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia e com presença em 39 países, entende o encontro como um propulsor para novos negócios e expansão global da companhia.

“A mobilidade está inserida no portfolio do Grupo como um dos pilares para promover mais eficiência e melhoria dos processos de negócios dos nossos clientes. Temos soluções personalizadas para os diversos setores da economia e o MWC será um evento importante para selar parcerias estratégicas – e até complementares – e para apresentar os diferenciais competitivos da nossa oferta para o desenvolvimento de aplicações, sustentação e gestão dos dispositivos móveis na infraestrutura de uma organização”, avalia Ailtom Nascimento, vice-presidente do Grupo Stefanini.

Já a MC1, multinacional brasileira com foco em processos e inteligência de negócios utilizando a mobilidade, levará para o MWC a inovadora plataforma corporativa Win The Market para equipes de vendas, merchandising e serviços de campo. “O MWC nos coloca no centro das iniciativas globais de mobilidade”, destaca Rafael Merseguel diretor de Vendas e Canais da MC1.

  Brasil no Mobile World Congress Local: Fira Gran Via – Av. Joan Carles I, 64 – Barcelona Estande: Hall 8.1 – estande E33   MLP Assessoria de Imprensa – Tel.: (11) 3064-8066 Mário Pereira (MTB. 11.549) – [email protected] Karen Kornilovicz (MTB. 25.744) – [email protected]

Softex Nacional se aproxima do consulado da província de Ontário, segundo maior polo de Tecnologia da Informação na América do Norte

Há alguns anos, o Canadá vem sendo alvo de ações pontuais de mapeamento de oportunidades e geração de negócios por parte da Softex Nacional e, em particular, através de seu Agente Regional na capital pernambucana, o Softex Recife.

Com o objetivo de apresentar os projetos desenvolvidos pela entidade nas áreas de internacionalização, inteligência comercial e capacitação, além de detalhes dos programas Start-Up Brasil e Brasil Mais TI, a Softex Nacional recebeu no em sua sede em Brasília a visita de Keith Banerjee e Sheila Dantas, respectivamente segundo secretário e trade commissioner do Consulado do Canadá no Brasil. Eles se reuniram com Diônes Lima, vice-presidente de operações (COO), e com os gestores de projetos Ana Beatriz Pires e Jacques Santiago.

“O encontro também permitiu identificar oportunidades e viabilizar ações de aproximação e de parceria com empresas canadenses estabelecidas na província de Ontário, o segundo maior polo de Tecnologia da Informação na América do Norte, atrás apenas da Califórnia”, destaca Diônes Lima, lembrando que a entidade desempenha, desde a sua fundação, um importante papel na atração de investimentos internacionais, no fomento a novos projetos e no desenvolvimento do setor de TI brasileiro.

Ainda como parte dessa estratégia, a Softex Nacional promoveu o contato entre o SoftexRecife e a Federação das Indústrias do Pará (FIEPA) que resultou na visita a Belém, na tarde de ontem, do cônsul comercial da província de Ontário no Brasil, Todd Barrett. A programação incluiu uma visita ao Parque de Ciência e Tecnologia Guamá e uma reunião com executivos de empresas de TI e de instituições parceiras da FIEPA.

“A presença do cônsul de Ontário no nosso Estado nos dá chances de apresentar outros setores e produtos estratégicos, como é o caso da indústria de software, que hoje já recebe atendimento da FIEPA, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN), em processos de capacitação e internacionalização. Nossa intenção é alcançar, de forma competitiva, mercados importantes no exterior”, destaca Raul Tavares, gerente do CIN Pará.

Ainda nesse primeiro semestre está prevista a realização de mais uma missão comercial ao Canadá, a terceira organizada pelo SoftexRecife. “A troca de experiências e a imersão em ambientes onde o ecossistema está mais desenvolvido são muito importantes. Afinal, as grandes empresas são fonte de aprendizado e possibilitam uma visão mais atual da cultura de TI”, ressalta Marcos Gomes, diretor de Tecnologia do SoftexRecife.

Crescem as relações comerciais bilaterais – Ontário, com uma população de mais de 13 milhões de pessoas, é um eficiente núcleo de comércio, atraindo expressivos investimentos internacionais e oferecendo acesso direto ao mercado norte-americano. A província, responsável por 37% do PIB canadense, possui uma força de trabalho multicultural, regulamentações bem projetadas, um clima de investimentos de baixo risco, custos corporativos competitivos e uma ótima qualidade de vida, o que tem levado muitas empresas a aproveitar as vantagens competitivas de Ontário para desenvolver tecnologias, produtos e serviços inovadores para os mercados globais.

As relações comerciais entre o Canadá e o Brasil vêm mantendo há anos uma trajetória crescente. Desde 2009, o comércio bilateral entre os países cresceu 35,1%. O Brasil é o 15º maior destino das exportações canadenses e o país importa cerca de 3,5 bilhões de dólares canadenses do Brasil, nos colocando na 14ª posição entre seus principais parceiros comerciais.

Pesquisa e inovação são também elementos centrais da agenda comercial do Canadá e um ponto cada vez maior de convergência mútua, contemplado inclusive pelo Acordo de Ciência e Tecnologia firmado entre os dois países em 2010.

Para fornecer direção estratégica para a implementação desse Acordo, foi estabelecido em 2011 um Plano de Ação Conjunta em Ciência e Tecnologia construído a partir das habilidades e competências de ambas as nações, objetivando promover o avanço tecnológico e a inovação em áreas de interesse comum. O Plano estabelece ainda uma série de importantes iniciativas e ações em setores prioritários, entre os quais o de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

 

MLP Assessoria de Imprensa – Tel.: (11) 3064-8066

Mário Pereira (MTB. 11.549) – [email protected]

Karen Kornilovicz (MTB. 25.744) – [email protected]

Softex Nacional se aproxima do consulado da província de Ontário, segundo maior polo de Tecnologia da Informação na América do Norte

Há alguns anos, o Canadá vem sendo alvo de ações pontuais de mapeamento de oportunidades e geração de negócios por parte da Softex Nacional e, em particular, através de seu Agente Regional na capital pernambucana, o Softex Recife.

Com o objetivo de apresentar os projetos desenvolvidos pela entidade nas áreas de internacionalização, inteligência comercial e capacitação, além de detalhes dos programas Start-Up Brasil e Brasil Mais TI, a Softex Nacional recebeu no em sua sede em Brasília a visita de Keith Banerjee e Sheila Dantas, respectivamente segundo secretário e trade commissioner do Consulado do Canadá no Brasil. Eles se reuniram com Diônes Lima, vice-presidente de operações (COO), e com os gestores de projetos Ana Beatriz Pires e Jacques Santiago.

“O encontro também permitiu identificar oportunidades e viabilizar ações de aproximação e de parceria com empresas canadenses estabelecidas na província de Ontário, o segundo maior polo de Tecnologia da Informação na América do Norte, atrás apenas da Califórnia”, destaca Diônes Lima, lembrando que a entidade desempenha, desde a sua fundação, um importante papel na atração de investimentos internacionais, no fomento a novos projetos e no desenvolvimento do setor de TI brasileiro.

Ainda como parte dessa estratégia, a Softex Nacional promoveu o contato entre o SoftexRecife e a Federação das Indústrias do Pará (FIEPA) que resultou na visita a Belém, na tarde de ontem, do cônsul comercial da província de Ontário no Brasil, Todd Barrett. A programação incluiu uma visita ao Parque de Ciência e Tecnologia Guamá e uma reunião com executivos de empresas de TI e de instituições parceiras da FIEPA.

“A presença do cônsul de Ontário no nosso Estado nos dá chances de apresentar outros setores e produtos estratégicos, como é o caso da indústria de software, que hoje já recebe atendimento da FIEPA, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN), em processos de capacitação e internacionalização. Nossa intenção é alcançar, de forma competitiva, mercados importantes no exterior”, destaca Raul Tavares, gerente do CIN Pará.

Ainda nesse primeiro semestre está prevista a realização de mais uma missão comercial ao Canadá, a terceira organizada pelo SoftexRecife. “A troca de experiências e a imersão em ambientes onde o ecossistema está mais desenvolvido são muito importantes. Afinal, as grandes empresas são fonte de aprendizado e possibilitam uma visão mais atual da cultura de TI”, ressalta Marcos Gomes, diretor de Tecnologia do SoftexRecife.

Crescem as relações comerciais bilaterais – Ontário, com uma população de mais de 13 milhões de pessoas, é um eficiente núcleo de comércio, atraindo expressivos investimentos internacionais e oferecendo acesso direto ao mercado norte-americano. A província, responsável por 37% do PIB canadense, possui uma força de trabalho multicultural, regulamentações bem projetadas, um clima de investimentos de baixo risco, custos corporativos competitivos e uma ótima qualidade de vida, o que tem levado muitas empresas a aproveitar as vantagens competitivas de Ontário para desenvolver tecnologias, produtos e serviços inovadores para os mercados globais.

As relações comerciais entre o Canadá e o Brasil vêm mantendo há anos uma trajetória crescente. Desde 2009, o comércio bilateral entre os países cresceu 35,1%. O Brasil é o 15º maior destino das exportações canadenses e o país importa cerca de 3,5 bilhões de dólares canadenses do Brasil, nos colocando na 14ª posição entre seus principais parceiros comerciais.

Pesquisa e inovação são também elementos centrais da agenda comercial do Canadá e um ponto cada vez maior de convergência mútua, contemplado inclusive pelo Acordo de Ciência e Tecnologia firmado entre os dois países em 2010.

Para fornecer direção estratégica para a implementação desse Acordo, foi estabelecido em 2011 um Plano de Ação Conjunta em Ciência e Tecnologia construído a partir das habilidades e competências de ambas as nações, objetivando promover o avanço tecnológico e a inovação em áreas de interesse comum. O Plano estabelece ainda uma série de importantes iniciativas e ações em setores prioritários, entre os quais o de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

  MLP Assessoria de Imprensa – Tel.: (11) 3064-8066 Mário Pereira (MTB. 11.549) – [email protected] Karen Kornilovicz (MTB. 25.744) – [email protected]

Programação inclui rodadas de negócios com parceiros comerciais e visitas ao UCL Institute of Education e às universidades de Coventry, Northampton e Cambridge

bett

 

A participação das empresas brasileiras na British Education and Training Technology – BETT (http://www.bettshow.com), a maior mostra mundial de tecnologia voltada à educação, é um dos destaques da programação do calendário 2016 do projeto setorial de promoção de exportações do setor de software e serviços de TI, desenvolvido em parceria pela Softex com a Apex-Brasil. O encontro será realizado em Londres de 20 a 23 de janeiro, e a presença do país no evento conta com o apoio adicional da Cisco.

“A BETT tem um forte foco em inovação, um traço marcante das soluções que integram o portfolio brasileiro. Trata-se de uma feira extremamente dirigida, reunindo mais de 800 expositores de todo o mundo. Desta vez, decidimos sair do tradicional modelo de estande no pavilhão de exposições para uma participação mais proativa, centrada na promoção de rodadas de negócios com parceiros potenciais. Nossa delegação já chegará em Londres com diversas reuniões pré-agendadas”, detalha Guilherme Amorim, gestor do Projeto Setorial Softex.

Classapp, Digital Pages, FGX e Vitae são as quatro companhias brasileiras presentes. Iniciando seu processo de internacionalização, a estreante Classap levará para o evento um inovador aplicativo que conecta pais, professores e escola.

“Esta solução foi concebida desde o início como uma ferramenta para uso não apenas no Brasil, mas também em escolas no exterior. Os aplicativos gratuitos não dispõem dos atributos de segurança e de privacidade necessários. Tentamos unir os anseios de comunicação desses dois lados de forma simples e intuitiva, e hoje nossa solução é utilizada por mais de 50 mil famílias e 100 escolas”, destaca Vahid Sherafat, CEO da Classap, acrescentando que a segurança das mensagens é garantida, pois o aplicativo conta com assinatura digital para validar circulares ou autorizações.

Youssef Mourad, CEO da Digital Pages, provedora líder em soluções para conteúdos digitais, também entende a BETT como uma plataforma para acesso ao mercado global. “Identificamos aderência de nossas soluções às demandas de diversos países. É o caso, por exemplo, de nossa plataforma RDP que permite aliar o conteúdo didático tradicional a recursos digitais e analíticos estimulando o engajamento e a interação. Nossa meta imediata é estender a nossa presença para a Europa, mas paralelamente desenvolvendo atividades de expansão na América Latina e nos Estados Unidos”, analisa.

Além das rodadas de negócios, a programação da delegação brasileira inclui visitas guiadas ao UCL Institute of Education e às universidades de Coventry, Northampton e Cambridge, além da participação em sessões de inovação e executive round tables oficiais da BETT: Tendências e análises sobre a tecnologia da educação, Estratégia da Educação Digital e estudo de caso sobre a Transformação da Educação.

Durante os quatro dias do evento, a equipe da Softex participará ainda de uma série de encontros com empresas e institutos internacionais interessados em apoiar e em oferecer conteúdo para o programa Brasil Mais TI. Resultado da parceria entre a entidade, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e o Ministério da Educação (MEC), essa plataforma de ensino a distância tem por objetivo estimular a vocação e a entrada de novos profissionais no setor de Tecnologia da Informação. Contando com mais de 190 mil estudantes cadastrados, o Brasil Mais TI disponibiliza atualmente 30 diferentes cursos (1.500 horas/aula) com duração média de 30 horas/cada.

O Projeto Setorial Softex/Apex-Brasil tem por objetivo fomentar novas oportunidades de negócios no mercado internacional e fortalecer a imagem de competência da indústria nacional de software e serviços de TI, identificada no exterior pela marca Brasil IT+. Hoje, as 165 empresas que compõem o Projeto Setorial respondem por quase um terço do volume total das exportações brasileiras do setor.

 

MLP Assessoria de Imprensa – Tel.: (11) 3064-8066

Mário Pereira (MTB. 11.549) – [email protected]

Karen Kornilovicz (MTB. 25.744) – [email protected]

Programação inclui rodadas de negócios com parceiros comerciais e visitas ao UCL Institute of Education e às universidades de Coventry, Northampton e Cambridge bett  

A participação das empresas brasileiras na British Education and Training Technology – BETT (http://www.bettshow.com), a maior mostra mundial de tecnologia voltada à educação, é um dos destaques da programação do calendário 2016 do projeto setorial de promoção de exportações do setor de software e serviços de TI, desenvolvido em parceria pela Softex com a Apex-Brasil. O encontro será realizado em Londres de 20 a 23 de janeiro, e a presença do país no evento conta com o apoio adicional da Cisco.

“A BETT tem um forte foco em inovação, um traço marcante das soluções que integram o portfolio brasileiro. Trata-se de uma feira extremamente dirigida, reunindo mais de 800 expositores de todo o mundo. Desta vez, decidimos sair do tradicional modelo de estande no pavilhão de exposições para uma participação mais proativa, centrada na promoção de rodadas de negócios com parceiros potenciais. Nossa delegação já chegará em Londres com diversas reuniões pré-agendadas”, detalha Guilherme Amorim, gestor do Projeto Setorial Softex.

Classapp, Digital Pages, FGX e Vitae são as quatro companhias brasileiras presentes. Iniciando seu processo de internacionalização, a estreante Classap levará para o evento um inovador aplicativo que conecta pais, professores e escola.

“Esta solução foi concebida desde o início como uma ferramenta para uso não apenas no Brasil, mas também em escolas no exterior. Os aplicativos gratuitos não dispõem dos atributos de segurança e de privacidade necessários. Tentamos unir os anseios de comunicação desses dois lados de forma simples e intuitiva, e hoje nossa solução é utilizada por mais de 50 mil famílias e 100 escolas”, destaca Vahid Sherafat, CEO da Classap, acrescentando que a segurança das mensagens é garantida, pois o aplicativo conta com assinatura digital para validar circulares ou autorizações.

Youssef Mourad, CEO da Digital Pages, provedora líder em soluções para conteúdos digitais, também entende a BETT como uma plataforma para acesso ao mercado global. “Identificamos aderência de nossas soluções às demandas de diversos países. É o caso, por exemplo, de nossa plataforma RDP que permite aliar o conteúdo didático tradicional a recursos digitais e analíticos estimulando o engajamento e a interação. Nossa meta imediata é estender a nossa presença para a Europa, mas paralelamente desenvolvendo atividades de expansão na América Latina e nos Estados Unidos”, analisa.

Além das rodadas de negócios, a programação da delegação brasileira inclui visitas guiadas ao UCL Institute of Education e às universidades de Coventry, Northampton e Cambridge, além da participação em sessões de inovação e executive round tables oficiais da BETT: Tendências e análises sobre a tecnologia da educação, Estratégia da Educação Digital e estudo de caso sobre a Transformação da Educação.

Durante os quatro dias do evento, a equipe da Softex participará ainda de uma série de encontros com empresas e institutos internacionais interessados em apoiar e em oferecer conteúdo para o programa Brasil Mais TI. Resultado da parceria entre a entidade, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e o Ministério da Educação (MEC), essa plataforma de ensino a distância tem por objetivo estimular a vocação e a entrada de novos profissionais no setor de Tecnologia da Informação. Contando com mais de 190 mil estudantes cadastrados, o Brasil Mais TI disponibiliza atualmente 30 diferentes cursos (1.500 horas/aula) com duração média de 30 horas/cada.

O Projeto Setorial Softex/Apex-Brasil tem por objetivo fomentar novas oportunidades de negócios no mercado internacional e fortalecer a imagem de competência da indústria nacional de software e serviços de TI, identificada no exterior pela marca Brasil IT+. Hoje, as 165 empresas que compõem o Projeto Setorial respondem por quase um terço do volume total das exportações brasileiras do setor.

  MLP Assessoria de Imprensa – Tel.: (11) 3064-8066 Mário Pereira (MTB. 11.549) – [email protected] Karen Kornilovicz (MTB. 25.744) – [email protected]

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