TI brasileira marca presença na BETT, maior feira educacional do mundo, pelo sexto ano consecutivo

Programação inclui rodadas de negócios com parceiros comerciais e visitas ao UCL Institute of Education e às universidades de Coventry, Northampton e Cambridge

bett

 

A participação das empresas brasileiras na British Education and Training Technology – BETT (http://www.bettshow.com), a maior mostra mundial de tecnologia voltada à educação, é um dos destaques da programação do calendário 2016 do projeto setorial de promoção de exportações do setor de software e serviços de TI, desenvolvido em parceria pela Softex com a Apex-Brasil. O encontro será realizado em Londres de 20 a 23 de janeiro, e a presença do país no evento conta com o apoio adicional da Cisco.

“A BETT tem um forte foco em inovação, um traço marcante das soluções que integram o portfolio brasileiro. Trata-se de uma feira extremamente dirigida, reunindo mais de 800 expositores de todo o mundo. Desta vez, decidimos sair do tradicional modelo de estande no pavilhão de exposições para uma participação mais proativa, centrada na promoção de rodadas de negócios com parceiros potenciais. Nossa delegação já chegará em Londres com diversas reuniões pré-agendadas”, detalha Guilherme Amorim, gestor do Projeto Setorial Softex.

Classapp, Digital Pages, FGX e Vitae são as quatro companhias brasileiras presentes. Iniciando seu processo de internacionalização, a estreante Classap levará para o evento um inovador aplicativo que conecta pais, professores e escola.

“Esta solução foi concebida desde o início como uma ferramenta para uso não apenas no Brasil, mas também em escolas no exterior. Os aplicativos gratuitos não dispõem dos atributos de segurança e de privacidade necessários. Tentamos unir os anseios de comunicação desses dois lados de forma simples e intuitiva, e hoje nossa solução é utilizada por mais de 50 mil famílias e 100 escolas”, destaca Vahid Sherafat, CEO da Classap, acrescentando que a segurança das mensagens é garantida, pois o aplicativo conta com assinatura digital para validar circulares ou autorizações.

Youssef Mourad, CEO da Digital Pages, provedora líder em soluções para conteúdos digitais, também entende a BETT como uma plataforma para acesso ao mercado global. “Identificamos aderência de nossas soluções às demandas de diversos países. É o caso, por exemplo, de nossa plataforma RDP que permite aliar o conteúdo didático tradicional a recursos digitais e analíticos estimulando o engajamento e a interação. Nossa meta imediata é estender a nossa presença para a Europa, mas paralelamente desenvolvendo atividades de expansão na América Latina e nos Estados Unidos”, analisa.

Além das rodadas de negócios, a programação da delegação brasileira inclui visitas guiadas ao UCL Institute of Education e às universidades de Coventry, Northampton e Cambridge, além da participação em sessões de inovação e executive round tables oficiais da BETT: Tendências e análises sobre a tecnologia da educação, Estratégia da Educação Digital e estudo de caso sobre a Transformação da Educação.

Durante os quatro dias do evento, a equipe da Softex participará ainda de uma série de encontros com empresas e institutos internacionais interessados em apoiar e em oferecer conteúdo para o programa Brasil Mais TI. Resultado da parceria entre a entidade, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e o Ministério da Educação (MEC), essa plataforma de ensino a distância tem por objetivo estimular a vocação e a entrada de novos profissionais no setor de Tecnologia da Informação. Contando com mais de 190 mil estudantes cadastrados, o Brasil Mais TI disponibiliza atualmente 30 diferentes cursos (1.500 horas/aula) com duração média de 30 horas/cada.

O Projeto Setorial Softex/Apex-Brasil tem por objetivo fomentar novas oportunidades de negócios no mercado internacional e fortalecer a imagem de competência da indústria nacional de software e serviços de TI, identificada no exterior pela marca Brasil IT+. Hoje, as 165 empresas que compõem o Projeto Setorial respondem por quase um terço do volume total das exportações brasileiras do setor.

 

MLP Assessoria de Imprensa – Tel.: (11) 3064-8066

Mário Pereira (MTB. 11.549) – [email protected]

Karen Kornilovicz (MTB. 25.744) – [email protected]

plugins premium WordPress
Rolar para cima

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, aperfeiçoar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.        

Gerenciar preferências de cookies

A maioria dos sites da Softex usa cookies. Cookies são pequenos arquivos de texto gravados no dispositivo para armazenar dados que serão usados posteriormente pelos servidores Web. A Softex e nossos parceiros usam cookies para lembrar suas preferências e configurações e analisar como os nossos sites estão funcionando. Para obter mais informações, consulte nosso guia de Política de Privacidade.

FuncionalAs informações coletadas por meio destes cookies são utilizadas para melhorar e personalizar a experiência do usuário, sendo que alguns cookies podem, por exemplo, ser utilizados para lembrar as preferências e escolhas do usuário, bem como para o oferecimento de conteúdo personalizado.

Google AnalyticsPermitimos que terceiros usem cookies de análise para entender como você usa nossos sites e como podemos melhorá-los. Isso também permite que terceiros possam desenvolver e aprimorar seus produtos, os quais podem ser usados em sites que não pertencem ou não são operados pela Softex. Por exemplo, eles são utilizados para coletar informações sobre as páginas que você visita e quantos cliques são necessários para realizar uma tarefa.

Mídias sociaisAssim como terceiros, usamos cookies de mídias sociais para mostrar anúncios e conteúdo com base nos perfis de redes sociais e na atividade em nossos sites. Eles são empregados para conectar sua atividade em nossos sites aos perfis de redes sociais para que os anúncios e o conteúdo visualizados em nossos sites e nas mídias sociais possam refletir melhor seus interesses.

Google AdwordsAssim como terceiros, usamos cookies de publicidade e marketing para mostrar novos anúncios após registrar os anúncios que você já viu. Eles também são utilizados para rastrear os anúncios nos quais você clica e mostrar anúncios mais relevantes para você. Por exemplo, eles são usados para detectar quando você clica em um anúncio e para mostrar anúncios com base em seus interesses nas mídias sociais e no histórico de navegação do site.

OutrosEventualmente, outros tipos de dados não previstos expressamente nesta Política de Privacidade poderão ser coletados, desde que sejam fornecidos com o consentimento do usuário, ou, ainda, que a coleta seja permitida com fundamento em outra base legal prevista em lei. Em qualquer caso, a coleta de dados e as atividades de tratamento dela decorrentes serão informadas aos usuários do site.