Pesquisar
Close this search box.

Sobre

O Programa Prioritário Nacional de Inovação se configura como uma opção de investimento de P&D para empresas beneficiárias da Lei 8.248/91, das TICs, para criação de projetos que fomentem a pesquisa, desenvolvimento e inovação no país. As empresas beneficiárias realizam depósitos financeiros para a execução de projetos em conjunto com ICTs, Startups, Pesquisadores, Empresas e Universidades.

Programas PPI

Projetos

“Projetos apoiados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, com recursos da Lei nº 8.248, de 23 de outubro de 1991”.

Instituições executoras participantes dos programas

plugins premium WordPress
Rolar para cima

Programa de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação com foco nas áreas prioritárias do CATI e em tecnologias emergentes ligadas às TICs, com especial destaque para soluções de Inteligência Artificial e Interações com outras tecnologias. 

Propõe-se a fomentar a pesquisa de ponta em temas e linhas de pesquisa e, como consequência das ações do programa, estabelecer uma relação profícua e duradoura de parceria entre ICTs brasileiras com a iniciativa privada em ecossistemas de TICs nacionais e o ambiente global de inovação, com fins ao aumento da competitividade nacional em P,D&I em tecnologias emergentes, incluindo, além das pesquisa e desenvolvimento, o mapeamento de tendências tecnológicas, como megatrends e suas experimentações.

Clique aqui para acessar o Termo de Referência.

Desafios tecnológicos

Linhas temáticas

Resolução de problemas

Programação Automática

IoT

Mobilidade

Saúde

Energia

Segurança