Pesquisar
Close this search box.

Programa de aceleração OASIS promove Demo Day com startups graduadas em seu 1° ciclo

O presidente do Conselho de Administração da Softex, o deputado Vitor Lippi, participou na última quarta-feira, 31 de janeiro, em Sorocaba, do Demo Day do Programa de aceleração OASIS. Ele é coordenado pela Softex e executado pelo FIT (Flextronics Instituto de Tecnologia) com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

A iniciativa recebeu 70 inscrições de startups nas áreas do Agronegócio, Energia, Mobilidade ou Saúde que possuíssem desenvolvimento tecnológico ativo envolvendo Inteligência Artificial e/ou Internet das Coisas. As três selecionadas deste ciclo – Autoponia, Lumi e SleepUp – tiveram acesso ao modelo de aceleração hands-on (mão na massa), zero equity e R$ 300.000,00 disponibilizados em smart money para cada acelerada selecionada, pelo período de três a quatro meses.

Participaram também do Demo Day empreendedores, investidores, representantes da 49 Educação, do Inova Parque Tecnológico de Sorocaba e do Sebrae for Startups Sorocaba.

Conheça as três graduadas deste primeiro ciclo:

Autoponia (Agro + Internet das Coisas) – a Autoponia é uma empresa que busca soluções para sistemas hidropônicos de sensoriamento da qualidade da água e ajuste de concentração de nutrientes de forma automática. Ela possibilita que o produtor hidropônico controle suas estufas à distância, via aplicativo, escolhendo os parâmetros desejados para cada cultiva, além de receber alertas da sua produção e poder emitir relatórios em tempo real.

Lumi (Energia + Inteligência Artificial) – voltada à gestão dos créditos de energia de usinas, atua desde o download e processamento de faturas até à emissão de boletos, oferecendo mais transparência, simplicidade e praticidade no gerenciamento de cada negócio.

SleepUp (Saúde + Internet das Coisas) – oferece uma plataforma de terapia digital com foco em melhorar a qualidade do sono através de um monitoramento contínuo feito pelo aplicativo. Nele é possível, também, realizar testes clínicos e gerar relatórios detalhados que serão analisados por uma inteligência artificial com o objetivo de trazer uma terapia personalizada e acompanhar a evolução da qualidade do sono.

Para informações sobre inscrições para o próximo ciclo, clique aqui.

Por Karen Kornilovicz
Agência Softex

plugins premium WordPress
Rolar para cima