O ano de 2019 foi muito especial para o setor de tecnologia catarinense. Ao longo do ano, mais de 200 empresas se associaram à ACATE, alcançando um total de mais de mil associadas. A entidade também lançou uma nova edição do estudo ACATE Tech Report, trazendo dados que mostram a relevância conquistada: são R$ 15,8 bilhões em faturamento, que posicionam o estado como o 6º maior polo do Brasil nesse quesito.
Também foram diversas as conquistas alcançadas, como a aprovação da lei que reduz os impostos cobrados do setor de tecnologia no município de São José e a autorização para criação do Fundo Garantidor para Investimentos em Inovação (FGII), que poderá alavancar garantias de até R$ 40 milhões para empresas que desejarem captar recursos junto a instituições financeiras.
A ACATE também inaugurou mais um Centro de Inovação, o CIA São José, e fechou o primeiro ano do projeto Rede Municipal de Centros de Inovação, em parceria com a Prefeitura Municipal de Florianópolis, contando com quatro centros credenciados e operantes, e com números expressivos: foram mais de 170 eventos, com cerca de 5 mil participantes; cerca de 290 visitas técnicas, envolvendo quase 3 mil pessoas; e mais de 1.300 empresas beneficiadas.

A ACATE criou ainda duas novas unidades do LinkLab – programa de inovação aberta que aproxima médias e grandes empresas de startups com o objetivo de solucionar dores -, nas cidades de São José e Joinville. As startups que passaram pelo programa registram 118% de crescimento no faturamento e 163% de aumento na base de clientes. Hoje, 29 corporates fazem parte do Programa.
Também fechou duas parcerias relevantes, uma com o inovabra habitat, braço de inovação do Banco Bradesco, e outra com a CTG Brasil, multinacional chinesa do setor de energia.
Reconhecimentos também foram parte importante do ano de 2019: o MIDITEC ficou entre as cinco melhores incubadoras do mundo, pelo segundo ano consecutivo, pelo UBI Global; e a ACATE ganhou, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio de melhor hub de inovação do Brasil pelo Startup Awards, da Associação Brasileira de Startups (ABStartups).