Pesquisar
Close this search box.

PROGRAMA BRASILEIRO DE ACELERAÇÃO DE STARTUPS

O Start-Up Brasil, Programa Brasileiro de Aceleração de Startups e que integra o TI Maior, é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) com gestão da Softex, em parceria com aceleradoras. O Programa, criado em outubro de 2012, tem o objetivo de selecionar e apoiar as melhores empresas nascentes de base tecnológica, as chamadas startups e criar cases de sucesso; além de contribuir com a construção de um ambiente cada vez mais favorável à pesquisa, desenvolvimento e inovação em TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação).

setores da economia representados
+ de 0
empreendedores envolvidos
+ de 0

REDE COM 18 ACELERADORAS
E + DE 50 PARCEIROS
públicos e privados

Funcionamento e benefícios

O programa prevê editais para qualificar e habilitar aceleradoras, e para a seleção de startups. Para receber o apoio do Start-Up Brasil, as startups selecionadas devem se associar a uma das aceleradoras.
Startups de qualquer país, que desenvolvam uma solução inovadora em software, hardware e/ou serviços de TI e que tenham até 4 (quatro) anos de existência, podem submeter seu projeto, sendo até 25% das vagas destinadas para startups internacionais.
Após seleção e contrato com aceleradoras, as startups participam de um processo de aceleração que dura 12 meses, recebem recursos financeiros em formato de bolsas de pesquisa, desenvolvimento e inovação para os seus profissionais, além de benefícios como participação em eventos, atividades de capacitação, aproximação com clientes e investidores e acesso aos Hubs Internacionais da Softex e Apex-Brasil no Vale do Silício, Nova Iorque e Singapura.
As aceleradoras, por sua vez, também investem financeiramente e oferecem uma série de outros benefícios adicionais, como: mentoria, coaching, produtos e serviços de parceiros, estrutura física, serviços jurídicos, entre outros.

Somos uma rede conectada

Acesse o portal Startup Brasil

plugins premium WordPress
Rolar para cima