Foi realizada a 7ª edição do TICNOVA, o maior evento de tecnologia e inovação do sul do país. Promovido pela SbM, a inspiração do evento é inovação como chave para melhorar a vida das pessoas e potencializar a criação de novos negócios. A abertura contou com as palestras do Alexandre Yokoyama e Allan Costa, além de outros 35 palestrantes nas trilhas Business, Startup e Developer, e mais de 1.000 participantes na sede do TICNOVA 2019, a Unicesumar.

PRÉ-CREDENCIAMENTO DO PARQUE DE TI

O governador, Carlos Massa Ratinho Junior, entregou os certificados de credenciamento provisório para 18 parques tecnológicos do Paraná. O Parque Tecnológico de Maringá recebeu certificado de pré-credenciamento do governo do Estado do Paraná, por meio da SEPARTEC.
Oito empresas maringaenses venceram a licitação para instalarem suas sedes no Parque Tecnológico e terão benefícios dentro do Programa de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Prodem), como isenção do IPTU e do ISS.

GPTW 2019

Oito empresas de Maringá foram certificadas como as melhores do segmento de TI do Paraná. Os grandes destaques foram Accion, Cooper Card, Copper Tec, DB1 Group, Elotech, SG Sistemas e TecnoSpeed. Durante a cerimônia, a Software by Maringá foi homenageada pela parceria que conduziu para os resultados do GPTW PR. Tudo porque a associação se mobiliza há 10 anos para que cada vez mais empresas participem da premiação.

ISS TECNOLÓGICO

Seis empresas de Maringá tiveram seus projetos aprovados no Programa ISS Tecnológico da Prefeitura, cujo objetivo é incentivar a geração de empregos ao instituir a dedução de uma porcentagem de até 40% do Imposto Sobre Serviços (ISS). As empresas selecionadas estão habilitadas a deduzir do ISS devido, mensalmente, o percentual de desconto concedido pela Prefeitura. Em contrapartida, por parte das empresas serão investidos R$ 35.259,62, totalizando R$ 164.400 em projetos de inovação.

FUTSOFTWARE 2019

A Software by Maringá promoveu pela 9ª vez o campeonato de futebol Futsoftware 2019, no qual os times são empresas de tecnologia de Maringá associadas. O campeonato já se tornou tradição na cidade e une diversão com solidariedade e contou com a participação de 12 equipes. Como parte da inscrição, foram doados quilos de leite em pó, totalizando 50 kg em 2019, que foram entregues à PROVOPAR, entidade de assistência social de Maringá.