São Paulo, 9 de junho de 2015 – “Internet das Coisas – IoT, cenários e perspectivas de negócios no Brasil”, é o tema da palestra que Ney Leal, vice-presidente executivo da Softex, ministrará nesta quarta-feira, 10, no Parque Tecnológico UNIVAP, em São José dos Campos.

Com a implantação do IPV6* no Brasil, a possibilidade de construirmos uma sociedade mais conectada é uma realidade cada vez mais factível. Nesse encontro, Ney Leal destacará a importância e o desafio para os setores público e privado entenderem, pensarem e criarem um posicionamento inteligente em relação a esse universo, somando competências técnicas, acadêmicas e de negócios.

“Ao longo dos últimos anos, testemunhamos o surgimento de um imenso campo de dados global. Neste novo cenário, os objetos foram instrumentalizados com sensores, microchips, códigos e outras tecnologias que possibilitam a sua interligação em rede e na rede das redes. Suas implicações não se restringem apenas aos aspectos econômicos, mas também envolvem questões sociculturais, políticas e de segurança”, pondera Ney Leal.

A participação no evento é gratuita e as inscrições podem ser realizadas no endereço https://www.sympla.com.br/internet-das-coisas-iot-cenarios-e-perspectivas-de-negocios-no-brasil__35246.

* versão mais atual do Protocolo de Internet

“Internet das Coisas – IoT, cenários e perspectivas de negócios no Brasil”

Data: 10 de junho – Horário: 10h00

Local: Parque Tecnológico UNIVAP – Av. Shishima Hifumi 2911 – São José dos Campos, SP