Pesquisar
Close this search box.

Web Summit Rio 2024 bate recorde de público

Um dos mais importantes encontros de tecnologia e inovação do mundo, o Web Summit Rio, realizado na capital carioca entre os dias 15 e 18 de abril, reuniu diariamente mais de 34 mil pessoas de 102 países, público 61% superior ao registrado no ano passado.

Esta edição se destacou por registrar o maior número de startups fundadas por mulheres, representando 45% das mais de 1.000 participantes. Além disso, as mulheres conquistaram outros marcos significativos, compreendendo 47,5% do total de participantes e contribuindo com 39% dos 518 palestrantes e debatedores.

O Web Summit Rio 2024 foi palco de discussões importantes sobre inovação e tecnologias emergentes. A inteligência artificial, mais uma vez, se mostrou uma força poderosa, não apenas impulsionando a eficiência na agricultura e nas finanças, mas também elevando a experiência musical a novos patamares. As criptomoedas capturaram a atenção do público, com debates sobre seu papel no cenário econômico global. O big data emergiu como uma ferramenta essencial para a tomada de decisões informadas em diversos setores. Além disso, questões sobre a interferência da geopolítica evidenciaram a ligação cada vez mais complexa entre política e inovação.

A Softex marcou presença como jurada e mentora do PITCH, espaço dedicado ao concurso de startups, desenvolvido em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). A vencedora foi a Deco.cx, startup brasileira especializada na criação de na criação de sites e que tem em seu portfólio clientes Zee.Dog, Embelleze, Osklen e Baw.

Nas mentorias, as startups Aspa, Wavingtest, Tools.Law, Cecyber e Biometrio.Earth tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre os programas de aceleração e de acesso a recursos equity free oferecidos pela Softex, como Conecta Startup Brasil, e de internacionalização, o Brasil IT+.

Este é o segundo ano consecutivo que a cidade do Rio de Janeiro sedia o Web Summit. O evento foi fundado em Dublin, na Irlanda, e passou a ser realizado tradicionalmente em Lisboa. Em 2023, ele ganhou as edições na América Latina (Brasil) e no Oriente Médio (Qatar).

Por Karen Kornilovicz e Fabrício Santos
Agência Softex

plugins premium WordPress
Rolar para cima