Por Karen Kornilovicz, repórter Softex
Focada há mais de 18 anos na entrega de soluções inovadoras de comunicação omnichannel com modernos redutos de colaboração no trabalho e sistemas avançados de relacionamento com o cliente, a Digivox atua com ofertas corporativas (B2B) para as verticais de operadoras de telecom (carriers), financeiro, governos e logística.
No ano passado, a companhia ampliou sua presença para além das fronteiras nacionais, chegando aos Estados Unidos e Europa por meio de um modelo de negócios baseado em SaaS e ofertas que vão desde Soluções OeM – abrangendo canais como voz, vídeo, chat e WhatsApp – até recursos de colaboração, produtividade e engajamento do cliente.
“Este ano ampliamos a oferta de produtos adequados ao momento pós-pandemia para entregar soluções disruptivas que irão nos posicionar de forma ainda mais competitiva nos novos mercados internacionais nos quais pretendemos atuar”, explica Aluizio Melo, CMO da Digivox.
É o caso da Smartspace. Em um mundo no qual o trabalho híbrido se torna uma realidade para todos, ela unifica os melhores instrumentos de trabalho com as ferramentas pessoais tornando o dia do usuário mais completo. Trata-se de agregador de soluções que facilita a eficiência entre equipes, otimizando a produtividade. Além de ser uma plataforma omnichannel que unifica todos os canais de atendimento ao cliente de forma escalável e mapeia a jornada de interação, proporciona também ao colaborador uma visão ampla do seu dia de trabalho. Com ele, os gestores também têm uma visão completa da atuação da equipe e possuem indicadores completos do atendimento ao cliente. Relatórios e dashboards fornecem informações para insights de venda e otimização dos processos.
O executivo tem grandes expectativas para a consolidação de parcerias comerciais globais durante o MWC23, principalmente no maduro mercado europeu. “Fornecemos soluções bastante inovadoras e que já se mostraram importantíssimas para negócios de diversos segmentos no Brasil. Temos a certeza de que também podemos gerar impacto positivo em outros países”, complementa Aluizio Melo, acrescentando que as ações realizadas em conjunto com a delegação brasileira durante o evento “nos ajuda nos ajuda a mostrar, e até corrobora, o trabalho de qualidade que já realizamos no Brasil, para o mercado global”.
A participação nacional no MWC23 é uma iniciativa do Programa de Internacionalização para a Espanha, desenvolvido no âmbito do Projeto Brasil IT+, parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e da Softex, e conta com o apoio do apoio do Consulado do Brasil em Barcelona no âmbito do Programa de Diplomacia da Inovação.
Além da Digivox, integram a delegação brasileira Agile Inc, Argotechno, CESAR, Click Alert, Diagnext, Evo Systems, Ilegra, I. M. Tecnologia, Instituto Eldorado, Knowcode, Kymo, MC1, Positivo, Pulsus, Real2U, Stefanini, Trackage, Venko Networks e W5.