A força do setor de TIC para alavancar o comércio exterior será destacada pela Softex no Enaex 2022

Por Karen Kornilovicz, repórter Softex

Discutir soluções viáveis para alcançar o crescimento econômico sustentável do Brasil por meio do comércio exterior, gerando renda, empregos qualificados e inclusão social é o objetivo do Enaex 2022, o mais importante e tradicional evento desse segmento e que será realizado nos dias 17 e 18 de novembro em ambiente online dedicado.

A 41ª edição tem como tema central “Comércio exterior: base para a retomada econômica”, e reforça a necessidade da ampliação das exportações e do fortalecimento da corrente de comércio.

E para apresentar as oportunidades que a indústria de software e serviços de TIC tem a oferecer para alavancar a balança comercial nacional, a Softex participará de um painel especial no espaço da AEB no dia 17, às 15h00, com as presenças de Elinne Val, pesquisadora do Observatório Softex; e da especialista em comércio exterior e líder de Projetos Internacionais na entidade, Jéssica Dias.

Na ocasião, serão detalhados os prognósticos positivos e o desempenho superior ao global registrado pela Indústria de Software e Serviços de TIC nacional em 2021, o perfil que compõe esta área tão transformadora e impulsionadora do desenvolvimento do país, bem como o trabalho desenvolvido pela Softex em prol do fomento à internacionalização de empresas brasileiras.

O público do Enaex é formado por dirigentes empresariais e de entidades de classe, autoridades do governo federal, exportadores e importadores de mercadorias e serviços, além de profissionais de outros segmentos do comércio exterior e estudantes universitários. A plataforma permitirá que os participantes acompanhem os dois dias de palestras e interajam com expositores e outros presentes. A expectativa é que mais de 3.000 pessoas marquem presença no evento.

No ano passado, o Enaex contou com um público de 4.500 pessoas de todas as regiões do Brasil e de outros 25 países. Foram mais de 7.200 acessos à plenária principal; 3 mil visitas aos workshops e quase 10 mil visualizações de conteúdo dos 10 estandes de patrocinadores.

Para conferir a programação completa e garantir sua inscrição gratuita, acesse https://www.enaex.com.br/