Pesquisar
Close this search box.

AGILE Inc. busca oportunidades em Portugal para expandir negócios e reter talentos

Por Karen Kornilovicz, repórter Softex

Fundada há sete anos como uma empresa focada em treinamento de agilidade para o mercado B2C, a AGILE Inc expandiu sua atuação também para o segmento de consultoria e transformação digital, incluindo o desenvolvimento de aplicativos e de produtos digitais.

“Atendemos muitos clientes internacionais com faturamento acima de R$ 1 bilhão e isso acabou por alavancar nossa presença global, em especial na Europa. Em outubro, inauguramos nosso escritório em Portugal que atuará como um hub de negócios para o continente”, explica Ivan Santos, CEO & Founder da AGILE Inc., uma das 11 empresas brasileiras que integram a delegação presente na Web Summit 2022 e organizada pelo Programa de Internacionalização para Portugal, uma iniciativa do Projeto Setorial Brasil IT+ desenvolvido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investmentos (ApexBrasil) e pela Softex.

Durante a Web Summit, o objetivo da AGILE Inc. é absorver conhecimento sobre as tendências e inovações apresentadas para acelerar a transformação digital da empresa e seus clientes, reforçar os laços com seus clientes internacionais, prospectar novos, bem como mapear riscos e investimentos necessários para apoiar o plano de expansão internacional da companhia estabelecido para os próximos cinco anos.

“Temos crescido cerca de 80% anualmente e além de Portugal e Estados Unidos, estamos analisando nossa entrada em mais um mercado, provavelmente na Europa aproveitando nosso escritório em Lisboa. Para nós, a expansão internacional é não apenas uma oportunidade para atender (nearshore e offshore) nossos clientes, como também reter nossos talentos, um asset extremamente importante para nós”, complementa Ivan.

Nesta sexta-feira (4), às 11h00, o executivo ministrará no estande da ApexBrasil (E309 – Pavilhão 3) a palestra “Como os líderes brasileiros superam os desafios de negócios na era da transformação digital?”. Na oportunidade, ele analisará de que forma o Ruby Framework pode auxiliar uma companhia a ter uma fotografia do cenário de transformação digital com base em quatro grandes aspectos: produto, processo, pessoas e práticas de engenharia), incluindo casos de sucesso e métricas de acompanhamento.

Além da AGILE Inc., integram também a delegação brasileira na Web Summit mais dez empresas: Automni, Implanta IT Solutions, Liax Tecnologia, KNBS, Programmers, Prosperi, Pulsus, TININOVA e Usabit.

 

Ivan Santos, CEO & Founder da AGILE Inc.
plugins premium WordPress
Rolar para cima