O AGROUP é uma Rede Nacional de Inovação para o Agronegócios que está sendo executado em cinco estados brasileiros (Bahia, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Rondônia e Minas Gerais), um em cada região, conectando os diversos atores e parceiros, inteligência analítica, criativa e visão empreendedora, para contribuir ativamente com a transformação tecnológica no campo, por meio da identificação das reais necessidades dos produtores rurais e da busca de soluções.

A inovação tecnológica é considerada uma das melhores alternativas para dar suporte à expansão do agronegócio. Nesse contexto, os domínios do conhecimento e da informação passam a ser variáveis fundamentais na determinação do poder nas relações comerciais, já que os avanços científicos possibilitam incrementos nas mudanças tecnológicas.

AGROUP é uma Rede Nacional com presença global de tecnologia para o campo, na ótica do produtor rural, que identifica e resolve localmente problemas brasileiros apontados por produtores rurais em parceria com a Softex

O projeto tem como objetivo principal o desenvolvimento de redes junto a produtores rurais, visando levantar problemas e mapear possíveis primeiros adotantes de tecnologia e conectando ao mercado de inovação.

As ações estão sendo realizadas sob coordenação do SENAR Central, Administrações Regionais da Bahia, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rondônia e Rio Grande do Sul e a Softex.

Saiba mais em https://www.cnabrasil.org.br/paginas-especiais/agroup

*Fonte: Site CNA https://www.cnabrasil.org.br/paginas-especiais/agroup?fbclid=IwAR1hnEuI6Ewv61IWMhDBn5QOhBNxkkLbZqfkdwYb9bMk7OCJSF5Z6l6WqTw