Pesquisar
Close this search box.

Brasil terá presença recorde na Web Summit 2022

Por Karen Kornilovicz, repórter Softex

* Com informações ASCOM ApexBrasil

O Brasil terá número recorde de participantes na Web Summit, um dos maiores eventos mundiais de tecnologia que será realizado em Lisboa de 30 de outubro a 4 de novembro.

Na oportunidade, a ApexBrasil, o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e a Embaixada do Brasil em Lisboa, em parceria com a Softex, o SEBRAE e o SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados) e apoio de outras instituições brasileiras, promoverão uma Missão de Internacionalização integrada por 60 startups e 20 empresas inovadoras.

No Pavilhão Brasil Inovador na Web Summit, com 225 m², as empresas terão a oportunidade de encontrar investidores em sessões programadas, realizar novos contatos, promover happy hours e apresentar conteúdos interativos empregando tecnologia nacional.

As startups brasileiras presentes nesta edição atuam nos mais diferentes setores econômicos, entre os quais fintechsagritechshealthtechs, inteligência artificial, biotecnologia, tecnologia da informação e dados.

A Softex, no âmbito do Programa de Internacionalização para Portugal, uma iniciativa realizada pelo Projeto Setorial Brasil IT+, levará para o evento 11 startups de software e serviços de TI em uma iniciativa que alia inteligência comercial e matchmaking personalizado.

Portugal é porta de entrada para empresas interessadas em atuar nos mercados da Europa e da África. Além de ser um país reconhecidamente inovador, ele garante acesso diferenciado a investimentos para as empresas brasileiras, dispõe de um forte ecossistema de desenvolvimento de startups e três unicórnios – Outsystems, Talkdesk e Farfetch.

“Portugal oferece inúmeras oportunidades para quem deseja trabalhar ou investir em negócios na área da tecnologia. Há, por exemplo, as modalidades de vistos Tech Visa e Startup Visa para brasileiros que desejam trabalhar ou empreender, existem ainda benefícios fiscais e facilidades na abertura de empresas na área da tecnologia”, explica Clarissa Furtado, gerente de competitividade da ApexBrasil.

Este ano, os organizadores da Web Summit esperam receber 70 mil participantes de mais de 160 países, 900 palestrantes, 2 mil startups e mil investidores. Em 2023, está programada a primeira edição do evento no Brasil, a ser realizada em maio no Rio de Janeiro.

Conheça a Web Summit Portugal:

 

 

plugins premium WordPress
Rolar para cima