Câmara Legislativa do Distrito Federal homenageia Diônes Lima, vice-presidente da Softex

Em comemoração ao Dia Nacional da Ciência e Tecnologia, a Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou ontem (15) solenidade de homenagem ao Astronauta Marcos Pontes, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC); e Diônes Lima, vice-presidente da Softex.

Na oportunidade, eles foram agraciados pelo deputado Rafael Prudente, presidente da Câmara, com uma moção de louvor pelos relevantes serviços prestados em benefício do setor de Ciência e Tecnologia.

Na sessão solene, que contou com as participações do deputado Daniel Donizet (PSDB), autor da homenagem; do deputado Martins Machado (PRB) e do senador Izalci Lucas (PSDB/DF), foi destacado o potencial tecnológico do Distrito Federal e lembrada a realização, de 21 a 27 deste mês, da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Brasília.

“Entre as nossas responsabilidades está também o aproveitamento do potencial humano disponível na capital federal de forma a estimular o desenvolvimento de negócios inovadores, fortalecendo o ecossistema de startups, de inovação e de pesquisa.  Somente dessa maneira tornaremos o país menos dependente de tecnologias internacionais e mais competitivo no mercado global”, comentou Diônes Lima, vice-presidente da Softex.

Em mais de duas décadas de atividades, a Softex coleciona uma série de conquistas envolvendo iniciativas de apoio, desenvolvimento, promoção e fomento. Integram seu portfólio de execução, entre outras ações, os programas StartUp Brasil, Inova Maranhão, TechD, Brasil Mais TI, Conexão Startup Brasil, Brasil IT+ e MPS.BR e, mais recentemente, o Manaus Tech Hub.