Conecta Startup Brasil realiza eventos regionais para os empreendedores de todo o Brasil

Início das Semanas Imersivas aconteceu no Rio de Janeiro em parceria com o BNDES

Entre os dias 31 de julho e 2 de agosto foi realizado o primeiro evento do calendário de atividades das Semanas Imersivas Conecta Startup Brasil no Espaço Cultural BNDES na cidade do Rio de Janeiro. Durante os três dias, os 220 presentes participaram de painéis, palestras e atividades práticas.

Como parte do escopo de trabalho do programa Conecta Startup Brasil, as Semanas Imersivas são eventos regionais gratuitos que visam promover a inovação através da conexão entre startups. Os eventos são abertos ao público empreendedor e acontecerão em diversas cidades brasileiras. As próximas paradas estão previstas para acontecer em Fortaleza/CE (12 a 14/8), Porto Alegre/RS (29 a 31/8), Salvador/BA (19 a 21/9) e o  calendário completo pode ser acessado no site do programa www.conectastartupbrasil.org.br.

Durante o evento, além de networking e palestras em torno de inovação e empreendedorismo, os participantes têm contato com cases de empresas com experiência em inovação aberta e cases de startups que compartilham erros e acertos no processo de validação do negócio.

O Conecta Startup Brasil é um programa de fomento ao empreendedorismo e estímulo à inovação aberta, que tem por objetivo realizar a conexão de ideias a desafios tecnológicos compartilhados pelo mercado, aumentando também a densidade de startups no país. O programa é uma ação conjunta entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), a Softex e o parceiro executor, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Redes Sociais Conecta Startup Brasil:

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/conectastartupbr/

FACEBOOK: https://www.facebook.com/ConectaStartupBR/

LINKEDIN: https://www.linkedin.com/showcase/conex-startup-brasil