DF Inovador disponibiliza estudo inédito sobre o ecossistema de inovação do Distrito Federal e Ride

O Programa DF Inovador, realizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) e executado pela Softex, acaba de publicar um estudo sobre o ecossistema de inovação do Distrito Federal e Ride.
Ao longo de 100 páginas, ele apresenta o contexto do ecossistema de inovação da região, mapeia os atores intervenientes do cenário local, relaciona dados econômicos e educacionais, casos de sucesso nacionais e internacionais e identifica oportunidades de atuação nos temas de inovação, empreendedorismo e desenvolvimento tecnológico, incluindo recomendações sobre as etapas necessárias para o fomento do ecossistema local e o papel de atuação do DF inovador nesse contexto.
O levantamento traz, ainda, uma consolidação de dados primários e secundários sobre o panorama brasileiro e do Distrito Federal e RIDE, além de destacar o desenvolvimento e as características de impacto socioeconômico, cultural e inovador resultantes do investimento no ecossistema de inovação.
A proposta do Programa DF Inovador é promover a inovação e a transformação digital de empresas e organizações da região, bem como desenvolver talentos conectados à nova economia digital. Ele também tem papel estratégico no esforço de transformar Brasília em uma Cidade Inteligente, iniciativa conduzida pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), com o apoio da FAP-DF e do SEBRAE-DF.
Clique aqui para acessar o conteúdo completo do estudo.