Conteúdo estará acessível ao público no Canal do Programa no Youtube

 

Para marcar o final de sua primeira fase (F1), o Programa Conecta Startup Brasil promoverá nos dias 18 e 19 de junho o “Conecte-se”, seu primeiro evento imersivo que, em razão da pandemia de coronavírus, será realizado de forma virtual e com conteúdo acessível ao público em geral.

Seu objetivo é proporcionar aos participantes um ambiente de conexão e networking por meio da oferta conteúdos diferenciados e capazes de orientar ainda mais as empresas e os empreendedores participantes, conectando-os ao ecossistema.

O Programa Conecta Startup Brasil se diferencia por apoiar startups e empreendedores em estágio inicial (early stage) localizados em todas as regiões do Brasil e é resultado de uma ação conjunta entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), a Softex e o parceiro executor, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), agência vinculada ao MCTI.

A programação do “Conecte-se” inclui a realização de cinco painéis, duas mentorias coletivas (uma por dia), além de um happy hour para networking ao final de cada dia de evento. Na pauta, temas como paradigmas e proposições do ecossistema de inovação no Brasil; o papel social da inovação aberta; e como o ecossistema empreendedor regional tem se desenvolvido em meio à crise da COVID-19 e cenário de isolamento social. Participações confirmadas, entre outros especialistas, de representantes da FCA, 3M, Natura e das startups Amazon Doors, Flink e Urbanplan.

Dedicada à Conceituação, ou seja, de  validação do problema e início de construção da proposta de valor, a F1 do Conecta Startup Brasil selecionou 100 equipes empreendedoras, sendo que 53 delas estão conectadas com 36 empresas para desenvolvimento de inovação aberta. Nesta fase, com duração de 90 dias, foram promovidos diversos webinars de pré-aceleração, seções virtuais de mentoria e de acompanhamento das equipes empreendedoras que receberam, cada uma, um investimento de até R$ 20 mil em bolsas do CNPq.

Para a Fase 2 do programa, focada na Validação da solução e lançamento no mercado, serão selecionadas 50 equipes empreendedoras entre as 100 participantes da F1 e aportados recursos de até R$ 30mil em bolsas do CNPq. Com duração de 90 dias, suas atividades incluem conteúdos de pré-aceleração, mentorias e trabalho de acompanhamento.

Durante sua realização, os promotores do “Conecte-se” estimam reunir mais de 300 participantes entre empreendedores, representantes de empresas e dos parceiros executores; embaixadores, mentores, financiadores.

Para acompanhar os painéis, basta acessar  o canal do Conecta no Youtube pelo link: https://bit.ly/youtubeconecta