Os 100 projetos selecionado para a primeira etapa do programa serão anunciados no próximo mês de agosto

O Programa IA2 MCTI, desenvolvido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações  (MCTI) em parceria com a Softex, aceleradoras e centros de pesquisa, recebeu 736 inscrições de startups, grupos de pesquisa e empresas de tecnologia de 24 estados.

Voltado ao fomento da inovação e da competitividade, o objetivo do Programa IA2 MCTI é promover a aceleração tecnológica de soluções de impacto através da incorporação de Inteligência Artificial em quatro áreas prioritárias: agronegócios, saúde, indústria e cidades inteligentes.

Entre os 736 inscritos, 204 apresentaram soluções para a indústria, 122 para a saúde, 94 para o agronegócio, 48 para cidades inteligentes e 44 projetos não aderentes a outras áreas. Após uma primeira avaliação, foram habilitadas 437 propostas para envio à banca de avaliação.

Os 100 projetos selecionados para pré-aceleração que receberão mentoria e suporte técnico das ICCs e das aceleradoras com experiência aplicada em IA já cadastradas serão anunciados no próximo mês de agosto. Na sequência,  serão escolhidas 30 startups que poderão receber investimento tanto público quanto privado, através das ICCs como das a aceleradoras.

O IA2 MCTI oferecerá aportes totais de até R$ 500 mil por startup. As aceleradoras podem reter equity e o programa realizará um co-investimento de mesmo valor. Para mais informações visite http://softex.br/iamctic/