Pesquisar
Close this search box.

Programmers e Liax Tecnologia buscam clientes e parceiros na Web Summit 2022

Por Karen Kornilovicz, repórter Softex

Em busca de conhecimento, colaborações ou parcerias, a Programmers, empresa de inovação e tecnologia especializada em transformação digital e inteligência de dados, marca presença na Web Summit 2022 na delegação organizada pelo Programa de Internacionalização para Portugal, uma iniciativa realizada pelo Projeto Setorial Brasil IT+ desenvolvido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e pela Softex.

“O evento é uma grande oportunidade para realizar networking, prospecção de clientes e identificar possíveis parceiros para nos apoiar em negócios futuros”, projeta Marcelo Mac Fadden, diretor de operações da Programmers, destacando as mais de três décadas de atuação da empresa que mantém clientes não apenas no Brasil, mas também no exterior.

Esta é também a expectativa de Petterson Paula, CEO e CTO da Liax Tecnologia, especializada em outsourcing de TI, e que após dez anos de atividades no mercado brasileiro faz sua estreia em um evento internacional.

“Atuamos com grandes clientes em grandes projetos por meio de relações longevas. Acreditamos que a proximidade cultural, linguística e de valores que o Brasil mantém com Portugal pode nos ajudará a acelerar e a reduzir os obstáculos de uma operação na Europa, um processo naturalmente difícil”, avalia Petterson Paula.

Para ele, o objetivo na Web Summit é, além de incorporar as novas tendências tecnológicas em sua carteira de clientes, encontrar parceiros complementares interessados em apoiar os projetos de transformação digital e processos de qualidade no Brasil e atuar em conjunto no mercado europeu.

“O mundo todo hoje depende de tecnologia e o Brasil possui profissionais extremamente qualificados. Mais do que apenas uma oportunidade de negócios, vislumbramos a internacionalização como uma forma de reduzir a fuga de cérebros”, complementa o CEO da Liax.

Nesta terça-feira (1), será realizado o Dia da Inovação Brasil Portugal, com programação de pitches, Demo Day e apresentação do case Rock in Rio – terá como destaque a assinatura de Acordo de Cooperação Técnica entre Sebrae e Fórum de Integração Brasil Europa (FIBE) para facilitar a troca de conhecimentos, boas práticas e tecnologias voltadas ao aprimoramento de políticas públicas em prol dos pequenos negócios. O evento terá a presença do embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro, de representantes do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI), Core Angel, Atlantic Hub, entre outros.

Além da Programmers e da Liax Tecnologia, integram também a delegação brasileira na Web Summit mais nove empresas: Agile, Automni, Prosperi, Implanta IT Solutions, KNBS, Pulsus, TININOVA e Usabit.

 

Marcelo Mac Fadden, diretor de operações da Programmers
Petterson Paula, CEO e CTO da Liax Tecnologia
plugins premium WordPress
Rolar para cima