Com a mobilização da sociedade brasileira para o combate na proliferação do coronavírus, a rotina das pessoas e das empresas foi profundamente alterada.

Nesse período de adaptação à uma nova realidade, o Projeto Setorial Brasil IT+, desenvolvido pela Softex e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil)., está dando sequência a diversas ações, na certeza de que as dificuldades atuais serão superadas pelo nosso esforço conjunto.

No programa de Assessoria Gartner, as empresas selecionadas continuam recebendo atendimento dos analistas através de vídeo chamadas.

No Programa de Internacionalização e Inovação estão sendo realizadas mentorias e treinamentos para internacionalização de startups por meio de participação em programas de corporate venture internacionais.

O Treinamento Go to Market Paraná Global Tech 2020, em parceria com o Sebrae/Londrina acontece de forma online de maio a novembro deste ano.

Para os próximos meses serão lançadas atividades no Treinamento de Valuation e Captação para o mercado internacional e no Programa SoftLanding Brasil – EUA.

“A estrutura de treinamentos à distância sempre fez parte da agenda do Brasil IT+ e ganhou força com o cenário mundial atual. Assim, potencializamos a abrangência dessa ferramenta de capacitação, atuando em programas que abordam a construção estratégica de ida ao mercado internacional, de como estruturar uma operação de captação de investimentos, como trabalhar o soft landing, como valorar o negócio da empresa, além de assessoria de analistas e outros temas que são absolutamente essenciais para a correta tomada de decisão. Entendemos que este momento é ideal para preparar a empresa, como uma pré-temporada, para que, assim que o jogo recomeçar, estaremos prontos e treinados”, comenta Guilherme Amorim, gestor do Projeto na Softex.

Saiba mais sobre as ações internacionais do Projeto Barsil IT+ visitando https://softex.br/internacional/ps/