Softex Amazônia vai capacitar pessoas em tecnologia, empreendedorismo, inovação e profissionalização

Por Redação Softex

Na semana passada, a Softex Amazônia participou do evento “Programas Prioritários da Amazônia – Oportunidades e Resultados”, atividade coordenada pelo CITS em parceria com a Softex e o Idesam. Seu objetivo foi apresentar os avanços alcançados em programas voltados para a Indústria 4.0 e Modernização Industrial (PPI4.0), ao Empreendedorismo Inovador (PPEI) e à Bioeconomia (PPBio).

Durante a solenidade de abertura, o superintendente da Suframa, Algacir Polsin, destacou o aumento no número de entidades credenciadas para receber recursos da Lei de Informática, na Zona Franca de Manaus, além de ressaltar a necessidade de se dar maior visibilidade aos projetos de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação (PD&I) em nível regional e em benefício do próprio ecossistema.

“Eu peço a vocês que usem, com critério, os recursos de PD&I. Elevem o máximo possível o sarrafo, de maneira que possamos contribuir para o desenvolvimento regional e também apresentar nossas entregas à sociedade com transparência, legalidade e visibilidade”, frisou Polsin.

Na ocasião, a Softex Amazônia lançou o Capacita Amazônia, mais uma ação do Programa Prioritário de Fomento ao Empreendedorismo Inovador (PPEI). O objetivo principal é capacitar pessoas na região da Amazônia Ocidental em quatro grandes eixos temáticos: Empreendedorismo, Inovação, Profissionalização e Tecnologia.

O PPEI é uma iniciativa do Comitê das Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento na Amazônia (CAPDA), inserido na área de P&D da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), ligada ao Ministério da Economia. Responsável pelas políticas de fortalecimento do Polo Industrial de Manaus (PIM) e de estímulo ao desenvolvimento de sua área de atuação, a SUFRAMA identifica potencialidades regionais e cria condições para transformá-las em oportunidades de negócios.

Os interessados têm até o dia 5 de janeiro de 2023 para se inscrever pelo endereço https://softexamazonia.com.br/capacita-amazonia/