#SOFTEXAPOIA: RNP ABRE CHAMADA PARA STARTUPS E FORNECEDORES

A RNP abriu uma chamada inédita para a qualificação para startups e fornecedores que tenham o interesse em trabalhar em conjunto no desenvolvimento de soluções em TIC para a comunidade de pesquisa, ciência e educação.

Uma das principais vantagens desse tipo de contrato por demanda é a redução da burocracia e o consequente ganho de agilidade. Enquanto um processo de contratação tradicional pode demorar pelo menos dois meses, o modelo de qualificação criado pela RNP permite que o início dos trabalhos seja imediato, após rápida concorrência entre os qualificados.

Para se tornarem fornecedores qualificados, o primeiro passo é preencher um cadastro e apontar as áreas temáticas em que a startup ou empresa possui experiência. São mais de 20 campos possíveis: interoperabilidade, automação, cloud computing, mobile, ciência de dados, banco de dados, internet das coisas, etc.

Uma vez aprovadas, essas startups e empresas passarão a integrar o cadastro de fornecedores qualificados por um período de 24 meses, podendo ser ampliado para até 60 meses. Sempre que precisar, a RNP poderá enviar às parceiras um pedido de solicitação de proposta.

Clique aqui para conferir todos os detalhes da chamada.