Startups brasileiras ganham protagonismo na agenda oficial do evento do Gartner, em Orlando

Em mais uma ação do Projeto Setorial Brasil IT+, desenvolvido pela Softex e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Brasil esteve presente pelo 15° ano consecutivo no Gartner Symposium/ITxpo, o maior e mais importante encontro anual de chief information officers (CIOs) e de líderes da indústria de TI dos Estados Unidos, realizado entre os dias 20 e 24 de outubro, em Orlando, na Flórida.

Este ano, o evento recebeu mais de 9.000 CIOs e executivos de tecnologia em busca de insights e de soluções inovadoras capazes de ajudá-los a impulsionar seus negócios.

“Além de sermos o único estande representando um país no evento, pudemos apresentar não só as tecnologias de empresas já consolidadas, como levar à frente um trabalho consistente de internacionalização de startups”, avalia Diônes Lima, vice-presidente da Softex.

Após lembrar que as startups são as grandes catalizadoras da transformação digital, Diônes comenta que o encontro permitiu a elas apresentar suas soluções para CIOs do mundo todo. “Reunimos em uma sala privada mais de 300 pessoas altamente qualificadas e interessadas em opções inovadoras e com a capacidade de acelerar esse processo em suas organizações, mostrando que o Brasil conta com empresas de alta tecnologia, preparadas para disputar mercados maduros e competitivos”, complementa o executivo.

Integraram a delegação nacional  13 empresas e 6 startups que se apresentaram sob a marca Brasil IT+, que identifica no exterior o setor de TI nacional: Digibee, EverFlow, Actminds, AMT, Apdata, Aurus, Borba&Lewis Consulting, Brisk PPM, Dextra, E-TRUST, Ilegra, InEvent, MC1, Prosperi, Rocket.Chat, Snowman Labs, Totaldocs, , Requestia Software e Resource IT. Elas realizaram ações de vendas e de relacionamento com investidores estrangeiros e acompanharam as palestras sobre tendências mundiais apresentadas pelo Gartner. 

Além do estande coletivo onde foram demostradas, entre outras,  soluções de machine learning, business analytics, IoT, open banking, compliance, segurança cibernética e mobilidade, o Brasil IT+ realizou quatro apresentações como parte da grade oficial de sessões do simpósio: process mining  (Everflow), governança e privacidade na comunicação empresarial (Rocket Chat), plataforma híbrida de integração em nuvem (Digibee) e open banking e experiência digital (Actminds + Ilegra).

“É motivo de orgulho para nós ver o Brasil exportando tecnologia de ponta, capaz de concorrer com as oferecidas pelos grandes players mundiais. Esta iniciativa é muito importante, pois contribui para nos posicionarmos cada vez mais como um país mais competitivo em âmbito global”, conclui Diônes Lima.

Desde o seu início, em 2005, o Projeto Setorial Brasil IT+ colaborou para que o volume de exportações das empresas participantes fosse ampliado em dez vezes. Ele também contribuiu para a geração de empregos especializados, agregando valor à pauta de exportação nacional.

As empresas do Brasil IT+ exportam no ano passado aproximadamente R$ 1,5 bilhão, o que representa 41% de share de toda a operação internacional de software e serviços de TI do país. Em 2018, os eventos internacionais do Projeto Brasil IT+ tiveram uma estimativa total de R$ 2,2 bilhões em geração de negócios para o período.

plugins premium WordPress
Rolar para cima

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, aperfeiçoar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.        

Gerenciar preferências de cookies

A maioria dos sites da Softex usa cookies. Cookies são pequenos arquivos de texto gravados no dispositivo para armazenar dados que serão usados posteriormente pelos servidores Web. A Softex e nossos parceiros usam cookies para lembrar suas preferências e configurações e analisar como os nossos sites estão funcionando. Para obter mais informações, consulte nosso guia de Política de Privacidade.

FuncionalAs informações coletadas por meio destes cookies são utilizadas para melhorar e personalizar a experiência do usuário, sendo que alguns cookies podem, por exemplo, ser utilizados para lembrar as preferências e escolhas do usuário, bem como para o oferecimento de conteúdo personalizado.

Google AnalyticsPermitimos que terceiros usem cookies de análise para entender como você usa nossos sites e como podemos melhorá-los. Isso também permite que terceiros possam desenvolver e aprimorar seus produtos, os quais podem ser usados em sites que não pertencem ou não são operados pela Softex. Por exemplo, eles são utilizados para coletar informações sobre as páginas que você visita e quantos cliques são necessários para realizar uma tarefa.

Mídias sociaisAssim como terceiros, usamos cookies de mídias sociais para mostrar anúncios e conteúdo com base nos perfis de redes sociais e na atividade em nossos sites. Eles são empregados para conectar sua atividade em nossos sites aos perfis de redes sociais para que os anúncios e o conteúdo visualizados em nossos sites e nas mídias sociais possam refletir melhor seus interesses.

Google AdwordsAssim como terceiros, usamos cookies de publicidade e marketing para mostrar novos anúncios após registrar os anúncios que você já viu. Eles também são utilizados para rastrear os anúncios nos quais você clica e mostrar anúncios mais relevantes para você. Por exemplo, eles são usados para detectar quando você clica em um anúncio e para mostrar anúncios com base em seus interesses nas mídias sociais e no histórico de navegação do site.

OutrosEventualmente, outros tipos de dados não previstos expressamente nesta Política de Privacidade poderão ser coletados, desde que sejam fornecidos com o consentimento do usuário, ou, ainda, que a coleta seja permitida com fundamento em outra base legal prevista em lei. Em qualquer caso, a coleta de dados e as atividades de tratamento dela decorrentes serão informadas aos usuários do site.