O Programa de Internacionalização para a Espanha, uma iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e da Softex, realizada no âmbito do Brasil IT+, está com inscrições abertas para startups e scale ups interessadas em acessar o mercado e espanhol – e europeu como um todo.
A iniciativa inclui participação no Mobile World Congress, o maior evento da indústria de conectividade do mundo, e no 4 Years From Now, que vem se consagrando como a conferência mais influente do ecossistema de startups do planeta. Ambos os encontros serão realizados em Barcelona no ano que vem.
Além de acesso aos dois eventos, o Programa contempla acesso a informações qualificadas sobre mercado espanhol, matchmaking personalizado – com um consultor especialista de mercado buscando potenciais parceiros e clientes internacionais, validação de produto, bootcamps virtuais, rodadas de negócios e pitch para potenciais investidores europeus em um encontro exclusivo no Tech Barcelona, uma das principais aceleradoras da região da Catalunha.
“A Espanha é um mercado-alvo muito importante para as empresas, assim como Portugal, pois é uma porta de entrada para as startups brasileiras na Europa. O país oferece uma série de incentivos fiscais e de instrumentos de apoio a companhias que tentam se internacionalizar. Vale ressaltar, também, a afinidade cultural”, explica Eros Ramos, gestor de projetos setoriais da ApexBrasil.
As startups e scale ups que se credenciarem no plano premium do Projeto Brasil IT+ terão acesso a toda agenda de eventos de internacionalização do Brasil IT+ programada para 2023, incluindo Collision, London Tech Week e Web Summit, além de missões comerciais para o Chile, México e Estados Unidos.
“Além de todos os benefícios oferecidos, o valor da participação nesses eventos por meio do Brasil IT+ reduz os custos envolvidos em até 95%, o que é financeiramente extremamente vantajoso, sem contar todo o serviço estruturado que entregamos antes para que as startups e scale ups cheguem preparadas para negociar com clientes e investidores potenciais”, destaca Jessica Dias, líder de Projetos Internacionais na Softex.
Ao longo dos últimos 17 anos, o Projeto Setorial Brasil IT+ já envolveu mais de 640 companhias interessadas em expandir sua atuação para além das fronteiras nacionais. O volume de negócios gerado pelas companhias aderidas ao Projeto atingiu US$ 421 milhões em 2021.
Para a sua realização, o Programa de Internacionalização para a Espanha conta com a parceria do Parque Tecnológico de São José dos Campos (PqTec) e do Consulado do Brasil em Barcelona por meio do Programa Diplomacia da Inovação. Inscrições no endereço https://negociosnaeuropa.brasilitplus.com/. Para informações adicionais, contate a equipe do Brasil IT+ pelo e-mail [email protected]