Despertar e inspirar empresas para oportunidades no mercado internacional. Esse é um dos objetivos do primeiro Global Connection, evento 100% on-line e gratuito, realizado pela Softex, que acontece de 11 de novembro a 9 de dezembro.

O evento, que tem como lema central “Missão Internacional – oportunidades e conexões internacionais”, pretende apresentar para empresas e startups a oportunidade de criarem conexões com ecossistemas de Portugal, Colômbia e Canadá.

Renomados palestrantes e representantes de empresas internacionais já confirmaram presença. A programação inclui apresentações gratuitas sobre oportunidades de acesso a investimentos públicos e privados, contato com executivos de incubadoras internacionais e de programas de aceleração virtual, orientação para abertura de empresas e obtenção de vistos, além de conexão com empresas, instituições e ecossistemas internacionais, entre outros tópicos.

O Global Connection é realizado pela Softex , conta com o apoio do Brasil IT +; do Programa Prioritário de fomento ao empreendedorismo inovador (PPEI), Suframa e Ministério da Economia, e tem como parceiros ACI, Adral, Apex-Brasil, Beta I Colaborative Innovation, Brigde In, Câmara Municipal Coimbra, Creative Destruction Lab, Data H, Falconi, Gaia, Hubweb, Inovagaia, Invest Lisboa, Latam Startups, Martins Castro, Montréal Internacional, Northear, Startup Leiria, Startup Madeira, Ruta N, Startup Lisboa, Summit on the Road, Aveiro Tech City, Torres Inov-e, Torres Vedras – Câmara Municipal, TOTVS, Triconsulte, Cria, Uptec.

Mais informações sobre as inscrições e programação podem ser obtidas aqui.