Workshop de Governança Corporativa para Empresas de Tecnologia

No dia 10 de setembro, a Softex, em parceria com a Apex-Brasil e apoio do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC, promoveu o workshop Discutindo e Aprendendo Governança Corporativa para Empresas de TI na sede do IBGC em São Paulo (SP).

O evento recebeu 20 participantes de 16 empresas para debater sobre Governança Corporativa. Pertinente ao Projeto Brasil IT+ da Softex e Apex-Brasil, o tema abrange estratégias para que as empresas de base tecnológica ganhem a robustez necessária tanto para captação de recursos de investidores quanto para internacionalização.

O workshop foi realizado em formato de mesa redonda, com discussão aberta, o que contribuiu para a participação ativa do público e também para o networking entre as empresas, startups, investidores e mentores presentes.

Durante o evento, foi apresentado o Caderno de Governança Corporativa para Startups e Scale-ups lançado neste ano pelo IBGC. Direcionado às empresas iniciantes de tecnologia, o material engloba os pontos relativos à Governança Corporativa para cada fase de desenvolvimento da empresa: ideação, validação, tração e escala.