No período de 11 de novembro a 8 de dezembro, a Softex realizará os cursos de Introdução ao MPS para Software e de MPS para Serviços na modalidade de ensino a distância (EaD).

O curso de Introdução ao MPS-Software tem a proposta de apresentar um overview do programa MPS.BR com foco no Modelo de Referência MR-MPS-SW,desenvolvido em conformidade com as Normas Internacionais ISO/IEC 33000 e ISO/IEC 12207 e compatível com o CMMI-DEV. 

Já o curso de Introdução ao MPS-Serviços, com duração de 16 horas, tem como foco o Modelo de Referência MR-MPS-SV, desenvolvido em conformidade com as Normas Internacionais ISO/IEC 20000:2011, ISO/IEC 15504 e o modelo CMMI-SVC. É possível realizar os dois cursos simultaneamente com um investimento diferenciado.

Toda a apresentação do conteúdo, bem como o acompanhamento do cumprimento das atividades avaliativas, utilizará o ambiente virtual de aprendizagem da Softex. Desta forma, o participante poderá fazer o curso de qualquer local com acesso à Internet no horário mais conveniente.

“O objetivo do programa MPS.BR é promover a melhoria da qualidade e da produtividade de soluções, serviços de software e de recursos humanos de acordo com os padrões de qualidade aceitos internacionalmente, e a custos acessíveis às empresas nacionais, principalmente às de pequeno e médio porte. No ano passado, as avaliações do MPS.BR representaram 69% de todas as avaliações aplicadas no Brasil”, destaca Diônes Lima, vice-presidente da Softex.

Lançado há 16 anos, o MPS.BR é o único programa brasileiro de avaliações de qualidade voltado para setor de TIC. Contempla hoje três modelos de referência – software, serviços e recursos humanos – e conta com 18 instituições implementadoras. Os três modelos do MPS contabilizam um total de 864 avaliações e mais de 6.400 pessoas capacitadas.

Inscrições e informações adicionais no endereço  https://bit.ly/2NtfFqx